Microsoft faz demonstração realista da assistente virtual Cortana

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft faz demonstração realista da assistente virtual Cortana

Durante o evento da Microsoft para desenvolvedores, o Build, que aconteceu hoje (06), a empresa revelou como pretende tornar a Cortana mais realista, visto que a concorrência no meio de assistentes virtuais é grande — lembrando que temos aí a Alexa, da Amazon, a Bixby, da Samsung e a Siri, da Apple.

O desafio da Microsoft agora é realmente conseguir aplicar essa naturalidade na Cortana que usamos no dia a dia

Para isso, a Microsoft vai usar a tecnologia desenvolvida por uma empresa que adquiriu no ano passado, a Semantic Machines, cujo foco é a criação de linguagens artificiais de maneira mais natural. A ideia é fazer a Cortana compreender as pessoas de maneira mais orgânica.

Um vídeo de demonstração apresentou o que a empresa busca: uma empresária organiza seu dia de trabalho conversando com a Cortana de maneira natural, como se o fizesse com uma pessoa de verdade. As respostas da assistente virtual da Microsoft também devem se tornar mais realistas, carregando até alguns “tiques” de fala que nós possuímos.

O desafio da Microsoft agora é realmente conseguir aplicar essa naturalidade na Cortana que usamos no dia a dia. Só assim vai ser possível para a empresa ocupar seu lugar no atual mercado disputado de assistentes pessoais virtuais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.