Voxel

Clássico Another World é transportado para a atualidade [vídeo]

Último Vídeo

Quem tem pouco mais de 20 anos provavelmente deve se lembrar de Another World. Apesar de não ter ganhado notoriedade em seu lançamento, o jogo se tornou um clássico cult. Eis que o diretor polonês Bartek Hlawka e sua equipe decidiram criar um curta inspirado no game.

Another World, mais conhecido no Brasil como Out of this World, foi lançado em 1991 originalmente para Amiga e MS-DOS. Posteriormente, ele recebeu versões para Mega Drive, Super Nintendo e 3DO. Nele, Lester Knight Chaykin, um jovem cientista, é transportado para uma outra dimensão após realizar uma série de experimentos com um acelerador de partículas.

Assim que o herói chega ao novo mundo, ele é aprisionado. Em seu confinamento, conhece um alienígena e forma uma parceria para escapar do lugar. O game apresenta uma jogabilidade desafiadora, cenas cinematográficas estonteantes e uma narrativa peculiar.

Um outro mundo

Inicialmente, a versão live action do game surgiu como um vídeo promocional para o evento Pixel Heaven 2014. Mas, depois de meses de trabalho árduo, seus criadores decidiram expandir ainda mais o projeto. Segundo eles, “foram 800 horas de trabalho, cinco dias de filmagem, semanas de pós-produção e inúmeras horas gastas na construção do filme e cenários”.

O vídeo é uma recriação da abertura de Another World, editado com mais alguns elementos interessantes mostrados durante o jogo. Eles adaptaram a história, remasterizaram a música e se inspiraram nascutscenes  do jogo – que por sinal foram umas das primeiras vistas em um título de video game.

Durante o processo de criação, os produtores tiveram apoio total de Eric Cachi (autor do jogo). Segundo o diretor do filme, eles já possuem boa parte dos conceitos de design das partes mais populares de Another World, mas, devido ao orçamento e ao tempo de gravação, nem todas as filmagens foram concluídas. Todavia, Hlawka ainda pretende utilizar o material filmado para estender o curta em mais ou menos 15 minutos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.