Voxel
487
Compartilhamentos

Anthem: review de youtuber pago pela EA é removido após opiniões negativas

Último Vídeo

Recentemente, o youtuber Gggmanlives fez um review de Anthem recentemente como parte do programa Game Changers Initiative, um patrocínio (portanto, pago) para criadores de conteúdo desenvolverem conteúdos de games da EA. Apesar de incentivar a opinião honesta, a EA Games pediu para que o review fosse retirado do ar ou que as marcas d’água do Game Changers fosse removida após o youtuber dar opiniões negativas do game.

O programa Game Changers Initiative serve para patrocinar diversas pessoas que desejam fazer conteúdos de games da EA, como previews, tutoriais, guias e muito mais. Segundo a companhia, o programa é “livre de amarras” e os patrocinados não precisam falar bem do produto por causa do dinheiro e a honestidade na opinião é estimulada.

Entretanto, depois de postar o review de Anthem, Gggmanlives recebeu notificações da EA Games para retirar o vídeo do ar ou subir novamente sem a marca d’água. Segundo o youtuber, isso seria por causa das impressões negativas. Segundo a EA Games, é por conta de requisitos e condições da parceria que não foram atendidos.

Comumente e seguindo conceitos éticos, análises, impressões, reviews e qualquer conteúdo opinativo costumam não ser pagos para não comprometer a credibilidade do veículo. Contudo, como o programa da EA aborda criadores de conteúdo que trabalham sozinhos e incentivam opiniões honestas, teoricamente isso não seria um problema. Mas, aparentemente, pode ser que seja. Nesse caso, é muito difícil saber quem está certo.

Anthem está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários