Antiga Sony Online Entertainment está ansiosa para criar jogos para o XOne

Antiga Sony Online Entertainment está ansiosa para criar jogos para o XOne

Último Vídeo

Como noticiamos ontem aqui no TecMundo Games, a Sony Online Entertainment foi vendida para a Columbus Nova (empresa de investimento de Nova York) e hoje responde pelo nome Daybreak Game Company LCC. Desse modo, a antiga SOE pode atuar como um estúdio de games online totalmente independente e desenvolver jogos para outras plataformas, como o Xbox One e até mesmo dispositivos móveis – algo bastante interessante e que abre novas possibilidades.

Entre os jogos que a Sony Online Entertainment já desenvolveu no mercado, podemos listar EverQuest, Planet Side e o vindouro H1Z1. Inclusive, John Smedley, o presidente da Daybreak já disse no Twitter que está bastante ansioso para produzir novos títulos para o XOne. O estúdio explicou que os games que estão em andamento e demais projetos continuam em desenvolvimento normalmente – mesmo após essa transição.

“Nós esperamos ter mais recursos disponíveis como resultado dessa aquisição. Isso também quer dizer novos desenvolvimentos empolgantes para as nossas IPs e jogos que hoje nós podemos abraçar plenamente o mundo multiplataforma em que estamos vivendo”, comentou Smedley. No Twitter, o presidente da Daybreak respondeu diversas perguntas dos usuários que estão ansiosos em relação à mudança. Veja abaixo algumas de suas principais declarações na rede social:

  • Todos os nossos games estão ativos e continuarão a ser apesar do nosso novo nome;
  • Nós queremos trazer nossos games ao Xbox One em adição ao PlayStation 4;
  • Station Cash não mudará de jeito nenhum (apesar de ele ser renomeado em breve);
  • Nós ainda estamos desenvolvendo EverQuest Next. Nada mudou;
  • H1Z1 pode chegar ao Xbox One.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.