Jane the Virgin: pedido inesperado e susto no episódio 5x14 (recap)

3 min de leitura
Imagem de: Jane the Virgin: pedido inesperado e susto no episódio 5x14 (recap)

Com a data do casamento agora marcada, Jane e Rafael começam finalmente a pôr em prática os primeiros itens do checklist da festança no episódio 14 da 5ª temporada de Jane the Virgin. O planejamento do evento é o grande plano de fundo para o episódio, que coloca o casal para trabalhar a fim de garantir que tudo esteja pronto a tempo.

E, enquanto a família de Jane está muito ocupada — Rogelio preocupado com seu piloto e Xo pensando em como ser aprovada no curso de Enfermagem — uma antiga amiga de Jane chega para assegurar que a noiva tenha toda a ajuda de que precisa.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28005937091786.jpg" alt="

Sim, se você apostava na Lina, acertou! A personagem não aparecia no seriado desde o episódio 4x11 (capítulo 69), quando ela própria estava para casar. Agora com família formada, Lina revela para Jane que está com grandes dificuldades para engravidar. E é aí que vem o pedido inesperado que ela reservou para a amiga: Lina pede a Jane que ela doe um óvulo para tornar seu sonho realidade.

Veja bem: Jane é animada, esforçada, trabalhadora, responsável e uma irmã muito mais sensata para Lina do que as suas biológicas. Quem seria melhor para fornecer o material genético da sua criança do que a sua melhor amiga?

Mas, é claro, essa decisão depende não apenas da protagonista, mas também de Rafael, cuja opinião merece ser ouvida nesse caso. O problema é que a notícia cai nos ouvidos de Jorge, que a passa para frente antes que Jane tenha a chance de contar ao noivo. Quando isso finalmente acontece, ele acha uma péssima ideia, obviamente.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28005710129784.jpg" alt="

Agora, Jane precisa decidir e bombardeia Lina com várias questões enquanto elas estão no salão de beleza. A amiga não consegue responder a dúvidas importantes sobre a doação do óvulo, como o que Jane e Mateo serão para a criança.

Enquanto Jane lida com Lina, Rafael está enfrentando seus próprios desafios. De volta ao Marbella, ele sente saudades de trabalhar no ramo hoteleiro e eventualmente consegue espaço na agenda da noiva para dizer a ela como se sente, já que ela não tinha ideia do desejo dele de retornar.

Mais tarde, Rafael resolve falar com Petra, e ela o convida para retornar, oferecendo de volta inclusive seu antigo escritório. Os dois conversam sobre como administrar o espaço e colaborar com o chef e decidem abrir um restaurante. Animado, ele liga para Jane para contar a novidade, o que não necessariamente a deixa feliz, mas ela entende a empolgação do noivo e aceita adiar o compromisso com o ministro ecumênico.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28005729177785.jpg" alt="

Ocupado demais com o restaurante, Rafael deixa Jane sozinha para buscar Mateo na escola, onde ela descobre que o filho não só havia escutado a história de que ela poderia estar esperando outro bebê, como também tinha "espalhado" a novidade para os amigos. Bem, explicar para o filho que não é exatamente isso que está acontecendo foi bem mais difícil do que a história da cegonha.

No dia seguinte, Lina e Jane têm de enfrentar o assunto do óvulo mais uma vez, agora durante a prova de vestidos de noiva. A situação não está muito boa entre as duas quando Rogelio aparece desmaiando em frente à câmera, onde estava fazendo um streaming para seus fãs. No hospital, Jane e Lina descobrem que ele vai ficar bem, apesar do susto, e são obrigadas a retornar ao assunto — ao menos a protagonista, que agora tem várias horas para pensar, já que o pai está em um procedimento e o noivo ligou para cancelar mais uma vez o compromisso com o ministro.

Depois de uma noite de sono, todos se acalmam um pouco e Jane decide ceder seu óvulo, mas —surpresa! — Lina não quer. Ela decide usar o da irmã, pois teme que a criança tenha o rosto de Jane e isso complique a amizade das duas. Bom senso, afinal!

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28010110686787.jpg" alt="

Todo esse papo sobre óvulos leva Rafael e Lina a conversarem sobre a possibilidade de terem outro filho, e o noivo conta que não quer, mas eles não brigam sobre isso. Quando Alba faz um discurso sobre Rogelio, os noivos decidem chamar a avó para ministrar o casamento.

Nesse clima de paz e amor, Rafael liga para Petra — com quem se desentendeu no meio do episódio — para dizer que aceita que ela seja a chefe do hotel. Depois de tudo resolvido, ela desliga e algo terrível acontece. Outro veículo acerta em cheio o carro dela, e a tela fica preta. O que será que vai acontecer?

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.