Enfim, anunciado: Shadow Realms é o novo RPG Online da EA e BioWare

Enfim, anunciado: Shadow Realms é o novo RPG Online da EA e BioWare

Último Vídeo

E finalmente se fez o anúncio. A BioWare, uma das principais divisões da Electronic Arts, anunciou nesta quarta-feira, dia 13, na Gamescom 2014, o jogo Shadow Realms, um novo RPG online de ação ambientado num mundo em constante evolução que mistura modernidade e fantasia. O game será lançado para PC e ainda não tem data de lançamento.

Em missões cooperativas cujas batalhas nunca serão as mesmas, o game apresenta uma mecânica 4 vs. 1, em que quatro heróis enfrentam um inimigo também controlado pelo jogador, uma diabólica força chamada Shadowlord. Nessa luta do bem contra o mal, o jogador poderá escolher se quer controlar um dos heróis ou o próprio Shadowlord e, assim, ganhar experiência e progredir na história de acordo com o lado escolhido.

Formato episódico

Shadow Realms terá uma narrativa progressiva e será lançado em episódios, podendo ser experimentado como se fosse uma série de TV e oferecendo ao jogador a oportunidade de emergir na história contada em comunidade. “Esse jogo nos leva de volta às raízes do clássico RPG de caneta e papel, mas também traz algo que é completamente novo e inovador para os nossos fãs. Trata-se do mais novo RPG da BioWare que contém todos os elementos de qualidade dos nossos produtos, incluindo uma história fantástica, um universo único e intensos combates – mas que é construído como uma experiência interativa que evolui o gênero e promete cativar uma abrangência ainda maior de jogadores em todo o mundo”, declarou Jeff Hickman, gerente-geral e vice-presidente da BioWare Austin.

Guerra de proporções colossais

Em Shadow Realms, uma guerra contra as Shadow Legions, do reino de Embra, está acontecendo. Para lutar contra esses seres malignos, os Heróis Modernos na Terra descobrem poderes mágicos misteriosos e são recrutados para a batalha. As Shadow Legions, que lutam em Embra já há muitos anos contra os membros da força Radiant Empires, se fortaleceram e se tornaram uma real ameaça com a chegada dos chamados Shadowlords, forças malignas ainda desconhecidas. E o pior: agora eles descobriram como sair de Embra e invadir a Terra.

Para salvar a humanidade, o jogador se juntará a essa guerra com três outros amigos como heróis dos tempos modernos e enfrentará os seres demoníacos Shadow Legions, os quais, por sua vez, são liderados por outro jogador que controlará um Shadowlord. Tanto o personagem herói quanto o Shadowlord do lado oposto serão amplamente personalizáveis de acordo com as preferências de cada gamer.

Shadow Realms está em desenvolvimento pela BioWare Austin e será lançado para PC no Origin, a loja online da Electronic Arts. O jogo ainda não foi classificado pela ESRB e PEGI. Não há, portanto, qualquer data de lançamento ainda. Visite o site www.ShadowRealms.com/play para se cadastrar e concorrer a uma chance de jogar a versão alpha fechada de Shadow Realms.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.