Após anunciar o fim de Paragon, Epic Games libera personagens e cenários
118
Compartilhamentos

Após anunciar o fim de Paragon, Epic Games libera personagens e cenários

Último Vídeo

A Epic Games anunciou que encerrará as atividades do seu MOBA Paragon no dia 26 de abril, algo que gerou tristeza à pequena, porém fiel, base de jogadores do game. Certamente um dos títulos mais bonitos do gênero, muito do trabalho de design parecia ser desperdiçado com a decisão, mas nem tudo está perdido, já que a empresa também revelou que boa parte dos elementos do jogo serão disponibilizados completamente de graça para desenvolvedores.

A Epic confirmou que 20 personagens e mais de 1,5 mil elementos de cenários serão liberados gratuitamente para download e uso dentro de projetos feitos com a Unreal Engine 4. Os 20 personagens de Paragon liberados incluem seus modelos, diferentes skins, efeitos visuais, animações e dublagem. A Epic pretende liberar ainda mais personagens com o passar do tempo.

O pacote incluirá elementos dos mapas Agora e Monolith, além de trazer um mapa de testes para os desenvolvedores utilizarem e alterarem conforme sua vontade. Segundo a Epic, o pacote reúne itens que custaram próximo de US$ 12 milhões para serem desenvolvidos. A parte boa é que nada disso será descartado, podendo servir para a criação de diversos novos jogos, como RPGs, shooters e, quem sabe, novos MOBAs, criados por desenvolvedores independentes.

Entenda o fim de Paragon

Lançado inicialmente em 2016 para PS4 e PCs, Paragon foi a tentativa da Epic Games de emplacar um título do gênero MOBA. Apesar de ser impressionante graficamente, o game falhou na tarefa de garantir um número saudável de jogadores ativos, mesmo com constantes atualizações e inclusão de novos personagens.

Paragon

Com o lançamento de Fortnite, e principalmente sua versão gratuita, Fortnite Battle Royale, a Epic viu ali a oportunidade de investir seus esforços em um game com forte aceitação do público e que, ainda por cima, gerava uma boa receita para a empresa. Por isso, em janeiro, a equipe de desenvolvimento de Paragon acabou sendo transferida para manter o novo título. Não demorou muito para a Epic anunciar o fim do MOBA.

Para os jogadores que gastaram dinheiro com Paragon, a Epic ofereceu um reembolso. Com essa ação e a disponibilização de vários elementos do jogo gratuitamente, parece que o dinheiro que Fortnite está gerando para a empresa é impressionante o suficiente para ela sair dando coisas para todo mundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.