As funções do Android 10 Beta que sumiram da versão final

1 min de leitura
Imagem de: As funções do Android 10 Beta que sumiram da versão final
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A versão beta do Android 10 apresentou algumas funções bastante interessantes que mostravam um bom caminho a ser seguido para o futuro da plataforma. Só que algumas dessas funções ficaram da fora da versão final do sistema operacional, criando aquela esperança de que um dia poderão novamente dar as caras nele. Conheça algumas das features que ficaram de fora do Android 10.

Criação de regras e agendamento de modo Escuro

A versão beta do Android 10 trazia um sistema de regras que permitiam ao usuário criar funções predeterminadas para o aparelho realizar automaticamente. Um exemplo seria ao ativar o modo para motorista abriria automaticamente o aplicativo do Spotify, o Google Maps e conectaria o smartphone ao Bluetooth do veículo. Isso ainda poderá ser utilizado no Google Pixel, mas será necessário rootar o aparelho.

Fonte: 9to5Google/Reprodução

Outra função é o agendamento do modo escuro nos aparelhos. Na versão beta, era possível escolher os horários em que o sistema mudaria automaticamente para o modo escuro, algo que ficou de fora da versão final.

Gravador de tela

Algo que muitos usuários que testaram a versão beta do Android se surpreenderam ao ver a função nativa de gravação da tela. Isso seria perfeito para aqueles que realizam tutoriais ou gravam seus gameplays, já que não precisariam depender de aplicativos de terceiros. Presente em algumas builds de teste do Android 10, a função acabou sendo removida antes mesmo das últimas versões de teste antes do lançamento do sistema operacional.

É válido lembrar que essas funções podem ser ativadas em smartphones com root, utilizando soluções de terceiros, mas não deixaria de ser interessante vê-las nativamente no sistema operacional do Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.