10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/01)
Imagem: Omar Marques/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Elon Musk anuncia que Neuralink realizou 1º implante de chip cerebral em um humano. O dono da empresa, o bilionário Elon Musk, contou detalhes sobre o implante do chip em um humano; confira.

2. Começou: Netflix cancela sua primeira série em 2024; veja qual. A série de zumbi Black Summer é a primeira oficialmente cancelada de 2024, mesmo que a trama tenha sido esquecida por mais de dois anos. Saiba mais!

3. CNH Digital falsa: documento ilegal traz riscos e pode levar à prisão; veja! Pessoas estão negociando livremente nas redes sociais versões falsificadas da CNH Digital; como funciona o app fake e quais os riscos de tê-lo no celular?

4. TikTok passa a incentivar criação de vídeos na horizontal para rivalizar com o YouTube. Em pop-up encaminhado para alguns criadores, a plataforma promete impulsionar o alcance do conteúdo por 72 horas após a publicação.

5. Prime Video: confira os filmes e séries que chegam no streaming em fevereiro. Entre os destaques do Prime Video em fevereiro estão Velozes e Furiosos 10 e a série Sr. & Sra. Smith; confira a lista completa.

6. GTA San Andreas: 7 curiosidades sobre o clássico da Rockstar. GTA San Andreas completa 20 anos em 2024! Que tal relembrar algumas curiosidades do clássico da Rockstar? Confira a lista.

7. ChatGPT está vazando conversas e dados sigilosos para terceiros, diz relatório. Logins e senhas de uma plataforma de medicamentos estão entre as informações vazadas pela IA generativa.

8. Apple Vision Pro: óculos impressionam em primeiros reviews; veja opiniões. O Apple Vision será lançado em 2 de fevereiro e já ganhou os primeiros reviews completos; veja os que especialistas estão dizendo do headset.

9. CEO da Samsung declara que Galaxy AI pode ter recursos pagos a partir de 2025. Executivo sugeriu que alguns consumidores estão dispostos a pagar por funções mais avançadas no celular.

10. Matéria orgânica achada em asteroide pode explicar origem da vida na Terra. Pesquisadores acreditam que amostras do asteroide Ryugu sugerem que cometas antigos são responsáveis por trazer as 'sementes da vida' para nosso planeta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.