Aparelho de realidade aumentada da Apple 'tem potencial para superar iPad'

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho de realidade aumentada da Apple 'tem potencial para superar iPad'

Um analista de mercado da Bernstein chamado Toni Sacconaghi publicou recentemente sua avaliação sobre um possível novo aparelho da Apple: um headset de realidade aumentada. Em seus conselhos para os investidores, o analista explicou que vê esse dispositivo de AR com grande futuro, podendo ser “maior que o Apple Watch” para a fabricante. Ou seja, ele acredita que, logo de início, esse dispositivo poderia atingir as massas a ponto de se tornar um dos negócios emergentes mais importantes da companhia.

Em três, anos, entretanto, Sacconaghi imagina que o suposto “Apple Glasses” superaria o iPad em receita e se tornaria o segundo mais importante dispositivo no catálogo da Maçã, atrás apenas do iPhone.

Acreditamos que os óculos inteligentes poderiam ter um apelo tão grande quanto, — ou ainda maior — que o iPad no longo prazo

“Óculos inteligentes têm o potencial para gerar dezenas de bilhões de dólares em vendas anuais de hardware para a Apple. Comparando isso ao último grande lançamento da marca, o iPad, nós acreditamos que os óculos inteligentes poderiam ter um apelo tão grande quanto (ou ainda maior) no longo prazo. […] estimamos que  o Apple Glasses poderia gerar mais de US$ 25 bilhões em vendas por ano a partir do terceiro ano de lançamento, isso com canibalização mínima em outros aparelhos da Apple”, escreveu Sacconaghi.

Ele ainda acredita que a Maçã se tornaria a líder do segmento de realidade aumentada e ficaria com a maior parte dos lucros desse mercado globalmente, assim como aconteceu com o iPhone, iPad e Apple Watch.

Mesmo assim, o analista admite a possibilidade de os planos da Apple darem muito errado, com esses óculos inteligentes se tornando um grande fracasso. Outros analistas, entretanto, acreditam que o aparelho de AR da Apple tem potencial para se tonar algo ainda maior que o iPhone para a fabricante e começar uma verdadeira revolução no segmento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.