Voxel

Aonuma explica funcionamento da nova vela de Wind Waker HD

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Miiverse

The Legend of Zelda: The Wind Waker pode ter sido um game incrível. Mas convenhamos: viajar por aquele mar infindável era uma das piores experiências na história dos games.

Felizmente, já faz algum tempo que foi anunciado que Wind Waker HD terá uma vela extra, que pode ser usada por Link para ajudar o King of the Red Lions a navegar muito mais rápido. Como ela funcionava, no entanto, era uma informação que permanecia um mistério.

Navegando suavemente

Agora, em um post no Miiverse, Eiji Aonuma, o famoso designer da série Zelda, veio explicar em detalhes como a tal vela – com o nome oficial de “Swift Sail” – facilitará sua navegação. “Aqueles de vocês que jogaram o [game] original devem ter notado, mas não apenas essa vela fará o barco ir mais rápido, mas ela também sempre estará cheia de vento”, explicou.

Por um lado, isso deve facilitar bastante a navegação, já que não será mais necessário usar a Wind Waker para mudar o vento sempre que  você precisar fazer mudanças no trajeto. Mas será que os fãs não ficarão insatisfeitos por estarem diminuindo a utilidade da principal função do item que dá nome ao jogo?

Sobre isso, Aonuma admite a perda de utilidade da batuta; entretanto, ele tenta mostrar o lado bom da situação. “Alguns de vocês podem pensar se isso ainda pode ser chamado de um barco à vela, mas junto dessa vela e do mapa náutico mostrado no Gamepad do Wii U que funciona como um navegador de carro, agora ficou muito mais fácil de navegar para as ilhas pequenas e pontos de resgate espalhados pelo Great Sea.”

Menu melhorado

Por falar no Gamepad do Wii U, o pessoal da Nintendo Everything conseguiu uma imagem mostrando como o inventário do game será na tela do controle. Se você esperava aquele menu esverdeado, de design simples, do game original, prepare-se para algo bem diferente.

Fonte: Reprodução/Nintendo Everything

Não é preciso muito para perceber as mudanças no menu: ele foi quase completamente refeito, largando o fundo verde por tons neutros e trocando seu aspecto “retangular” por formas geométricas diferentes, que dão um visual mais moderno ao inventário.  Ali há também uma aba “Maps”, o que indica que poderemos alternar com facilidade entre a visualização dos itens e do mapa.

Vale notar também que temos a primeira aparição do Tingle Bottle, a garrafa que substituiu o Tingle Tuner, visível logo abaixo da luneta. Quem jogou o Wind Waker original também vai perceber outra ótima notícia: pelo visto, a câmera, originalmente limitada a apenas três fotos, terá espaço para um número um pouco maior delas.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD chega às lojas em outubro deste ano e é uma exclusividade do Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.