Aonuma revela algumas das mudanças que virão com Majora’s Mask 3D

Aonuma revela algumas das mudanças que virão com Majora’s Mask 3D

Último Vídeo

Como já haviamos comentado alguns dias atrás, um dos principais motivos a fazerem The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D demorar tanto a ser anunciado foi o fato de que Aonuma queria trazer mais do que um simples remake com o título. Agora, uma entrevista dele à revista Famitsu veio tratar um pouco mais sobre as mudanças que o novo jogo deve trazer.

A informação que mais se destaca, quanto a isso, fica por parte das melhorias do game no New 3DS. Infelizmente, Aonuma se resume a manter o mistério, pedindo para esperarmos “a oportunidade de discutir como jogar no New 3DS difere em uma data futura”. Mesmo assim, isso confirma que haverá alguma mudança – agora, se será algo simples como melhores controles ou mesmo conteúdo extra, não há como dizer.

Ao menos, para o alívio dos donos do 3DS comum, Aonuma prometeu que os gráficos serão idênticos em ambos os modelos, segundo o site Nintendo Everything.

Mais mudanças a caminho

Mas essas não foram as únicas alterações comentadas. Um dos principais pontos nos quais o novo Majora’s Mask 3D deve mudar fica pela parte de sua dificuldade, por exemplo: o game deve se tornar mais fácil e acessível aos novos jogadores – o que é uma aposta arriscada, considerando que os fãs do original costumam elogiar o desafio do título.

Segundo Aonuma, muito da dificuldade de Majora’s Mask vem dos desenvolvedores considerarem que os jogadores já haviam experienciado Ocarina of Time. Mas, com o remake, será preciso considerar a chegada de novos jogadores. “Falando especificamente, partes que eram convenções e não eram explicadas de maneira alguma foram mudadas, e desafios que você entende repetindo muitas vezes são mais fáceis de entender”, comentou.

Ao que tudo indica, entretanto, as mudanças não devem ter tanto efeito na jogabilidade em si; no lugar disso, o game deve passar a dar mais dicas (talvez algo como as Gossip Stones de OoT 3D?) para aqueles jogadores que ficarem travados. Mas Aonuma já garantiu que uma das batalhas contra chefes receberá mudanças e que teremos a adição de dois pontos de pesca.

Espere também, é claro, as mesmas mudanças que vimos em OoT3D – suporte ao giroscópio para a mira; controles de menu pela tela de toque; etc. Os principais aspectos do game devem continuar intocados, é claro, então não espere ver alterações no ciclo dos três dias ou na possibilidade de seguir o dia a dia dos personagens do game.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D é uma exclusividade para 3DS, com previsão de lançamento para a primeira metade de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.