Voxel

Apesar das perdas financeiras, relatório fiscal da EA confirma sucesso de FIFA e Madden

Último Vídeo

O relatório do segundo trimestre fiscal da Electronic Arts confirmou que empresa acumulou um prejuízo durante o período. Entretanto, o documento também apontou o bom desempenho das franquias esportivas Madden e FIFA, cujas últimas edições seguem vendendo muito bem.

De acordo com o balanço da empresa, referente ao período que terminou no dia 30 de setembro, relatou uma perda de US$ 340 milhões. Todavia, o mesmo período apresentou um aumento na arrecadação líquida da empresa; porém, o lucro líquido ainda ficou no vermelho. 

Mesmo assim, a empresa destacou o bom desempenho das franquias Madden e FIFA. A última edição do simulador de futebol, FIFA 12, já movimentou mais de oito milhões de unidades. As vendas da edição mais recente apontam um aumento de 25% em relação às edições anteriores. Além disso, Madden NFL 12 também segue na mesma linha ascendente.

Outro número interessante é o de Battlefield: Bad Company 2, que ainda se mostra forte, somando mais de 11 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento. Por conta do sucesso continuado de Bad Company 2, a Electronic Arts se mostra muito confiante no retorno em relação a nova edição da franquia, Battlefield 3 — que vendeu mais de três milhões de cópias somente na pré-venda.

O próximo relatório fiscal da EA deve ser mais interessante, pois trará os números referentes ao desempenho de Battlefield 3, bem como os primeiros indicadores de Star Wars: The Old Republic.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.