Apesar da queda em faturamento e lucro, Capcom se mantém estável

Apesar da queda em faturamento e lucro, Capcom se mantém estável

Último Vídeo

Com o final do primeiro trimestre fiscal do ano (encerrado em 30 de julho), a Capcom divulgou alguns números aos seus investidores. De maneira geral, houve uma queda nas vendas da empresa, resultando em menos faturamento e lucro como consequência, o que é atribuído à falta do lançamento de grandes títulos.

Apesar disso, não há nenhum risco em vista para a Capcom, pois o trimestre também registrou um aumento na eficiência dos escritórios (proveito operacional) e nas altamente lucrativas vendas repetidas (DLCs e microtransações, por exemplo).

Dead Rising 3 vendeu milhões no ano anterior, mas “continuou robusto” no trimestre, prometendo faturar ainda mais com o lançamento para a versão de PC, dia 5 de setembro. Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, lançado para 3DS em abril, foi outro título com “vendas fortes” (chega ao Ocidente no final do ano). O jogo online Monster Hunter Frontier GG teve “desempenho estável”, enquanto o app de iOS Monster Hunter Freedom Unite contou com uma “performance favorável”.

Falando números: as vendas foram de 9,6 bilhões de ienes (93 milhões de dólares), diminuindo 45,1% em uma relação ano a ano, enquanto o faturamento líquido caiu 7,5%, para 765 milhões de ienes (7,4 milhões de dólares). Sobre o aumento acentuado no proveito operacional, ele atingiu 1,27 bilhão de ienes (12,3 milhões de dólares), comparados aos 723 milhões de ienes (7 milhões de dólares) no mesmo período do ano passado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.