Apesar do sucesso de Advanced Warfare, vendas caem 27% e Ghosts foi melhor

Apesar do sucesso de Advanced Warfare, vendas caem 27% e Ghosts foi melhor

Último Vídeo

Call of Duty pode se gabar pelo caráter anual e pelo sucesso em escala mundial que tem. Os ares são positivos, mas não acachapantes: as vendas caíram em 27% em comparação às temporadas anteriores. Ainda assim, Call of Duty: Advanced Warfare detém o título de jogo mais vendido em 2014.

Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Street Insider, em que os analistas Piper Jaffray e Michael Olson observam o declínio com base em dados da NPD numa periodicidade ano a ano. As vendas da franquia da Activision caíram 22% em novembro, e só Advanced Warfare, mesmo que tenha vendido bem, constatou uma queda de 27% em comparação com Call of Duty: Ghosts, que inclusive foi muito mais “rechaçado” pela crítica e pelo público.

“Isso é decepcionante”, diz analista

Olsen diz que os dados são “decepcionantes”, ainda que Advanced Warfare tenha alcançado êxito. “São dados decepcionantes das vendas da primeira semana de Call of Duty: Advanced Warfare mostrando uma queda ano a ano. Os dados da NPD não incluem cópias digitais ou vendas internacionais, as quais, se inclusas na soma, amenizariam esse declínio, mas acreditamos que os dados sugerem uma forte possibilidade de prejuízo em margem de lucros para o quatro trimestre fiscal de 2014”, afirmou.

Ainda assim, conforme mencionado, Advanced Warfare continua sendo o jogo com mais vendas em 2014 nos EUA. “Somente no seu primeiro mês de lançamento, Call of Duty: Advanced Warfare já é o número um de vendas de todo ano nos EUA”, informou a Activision.

Call of Duty: Advanced Warfare está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.