Voxel

Após Microsoft, Nintendo e Sony também podem se instalar no Brasil

Último Vídeo


Como você já conferiu no TecMundo Games, a Microsoft realmente anunciou a fabricação do Xbox 360 no Brasil, o que significa que o aparelho terá uma queda de preços considerável, tendo seu modelo mais básico sendo vendido por apenas R$ 800. Na prática, isso pode significar um fortalecimento da marca no país, ampliando a base de usuários.

Diante de tal panorama, a dúvida que fica no ar é: as demais empresas ficarão paradas vendo o crescimento da Microsoft no Brasil ou vão se mexer e correr atrás do prejuízo? De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Rodrigues Elias, a segunda opção.

Durante o anúncio de que o Xbox 360 será fabricado em território nacional, Elias afirmou que Sony e Nintendo já demonstraram interesse em ter seus consoles sendo produzidos no Brasil. De acordo com ele, essas companhias querem se estabelecer na América do Sul e viram em nosso país uma economia favorável para iniciar essa operação.

Apesar de as duas empresas não terem confirmado a informação, é de se imaginar que a chegada da Microsoft seja apenas o primeiro passo para reconstruir a imagem do Brasil como nação importante no mundo dos games — algo que foi seriamente danificado com o crescimento da pirataria nas últimas décadas.

Para os consumidores, a fabricação dos aparelhos aqui também resultaria em uma queda considerável de preços. Levando em conta a redução de 40% realizada no Xbox 360 e no iPad, teríamos os principais consoles da geração sendo vendidos abaixo de R$ 1000.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.