Samsung inaugura filial do OCEAN, centro de capacitação tecnológica, na USP

2 min de leitura
Imagem de: Samsung inaugura filial do OCEAN, centro de capacitação tecnológica, na USP

Em uma união que visa fomentar as bases da indústria de tecnologia do Brasil e destacar os talentos que existem no país, a Samsung e a Universidade de São Paulo (USP) anunciaram, na manhã desta quinta-feira (14) a inauguração de mais uma unidade do centro de capacitação tecnológica da empresa coreana, conhecido como OCEAN.

O evento, no qual o TecMundo esteve presente, foi sediado em um dos prédios da Escola Politécnica da faculdade, situada na tradicional Cidade Universitária, em São Paulo, onde se aglomeram alguns dos principais campi da instituição. Reitores, professores, coordenadores e executivos da Samsung, entre outros envolvidos, compareceram à ocasião para endossar a conquista, que visa beneficiar toda a população graças à ajuda especializada que os alunos terão para se capacitarem a trazer inovações ao nosso mercado.

Durante a coletiva, executivos da Samsung e reitores da USP destacaram a força de nosso mercado 

Uma iniciativa muito bem-vinda

O OCEAN, conforme mencionado, é um centro de capacitação tecnológica idealizado pela Samsung, com infraestrutura moderna voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas abertas a diversos públicos: estudantes, desenvolvedores e interessados em geral. No laboratório, esse público terá aprendizados em tecnologias e nas técnicas de negócios e empreendedorismo.

“Com essa parceria, a Samsung reforça seu DNA inovador unindo-o à competência que existe na USP. Professores, alunos, todos estão convidados a integrar mais essa página da história. Queremos estar presentes nas vidas das pessoas e ajudar o país a avançar tecnologicamente”, declarou Mário Laffitte, vice-presidente de marketing a assuntos corporativos da Samsung para a América Latina.

“Estamos entre as 50 melhores escolas politécnicas do mundo. Cinquenta. Queremos construir um lugar melhor, capacitar pessoas a inovarem, trazer todo o talento para a vida delas. As pessoas daqui [da USP e do OCEAN] podem mudar aspectos do cotidiano da gente, quando falamos em tecnologia e avanço da indústria. Pensem nisso”, reforçou o Professor Doutor José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Escola Politécnica da USP.

Segurando o microfone, o Prof. Dr. José Roberto Castilho Pereira, diretor da Escola Politécnica da USP, reforçou a importância de mudanças e avanços

Projeto nasceu em São Paulo e chegou a Manaus

O projeto foi originalmente concebido em São Paulo, onde fica a sede da Samsung, atingindo 100 turmas em apenas 4 meses. Uma filial foi aberta em Manaus e apresentou uma estrutura impressionante, com dados igualmente surpreendentes: a unidade teve início no dia 14 de junho de 2014 e atraiu mais de 30 turmas em apenas dois meses. O TecMundo inclusive viajou até a região amazônica para conhecer esse incrível local.

Uma das principais características do OCEAN é que os profissionais orientam os alunos e tratam de diferentes tópicos altamente requisitados, como o desenvolvimento de aplicativos para o Tizen, Android e uma ampla abordagem sobre jogos digitais, entre outras especialidades.

A infraestrutura abriga materiais de ponta: computadores bem equipados, projetores, dispositivos mobile e, é claro, a presença de especialistas que completam, com chave de ouro, o acervo de aprendizado.

Onde mesmo?

O OCEAN da USP está sediado no prédio da Engenharia de Produção, edifício J. O. Monteiro de Camargo, na Avenida Professor Almeida Prado, travessa 2, 128. O local fica na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo. Não deixe de conhecer esse promissor centro de capacitação – e, se você quiser fazer parte dessa história, por que não integrar as turmas?

O que você acha da iniciativa da Samsung com o OCEAN, centro de capacitação tecnológica da empresa? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.