Aposta para Xbox One, Scalebound pode ser consagração de desenvolvedora

Aposta para Xbox One, Scalebound pode ser consagração de desenvolvedora

Último Vídeo

Embora haja pouquíssimo material do game à disposição para que se possa sequer especular sobre sua qualidade, Scalebound tem tudo para ser um dos grandes títulos da história dos jogos. Quer dizer, pelo menos na opinião bastante “humilde” – e quase nada parcial – do diretor criativo da Microsoft, Ken Lobb. Em uma conversa com o pessoal do podcast Inner Circle, o executivo comentou que o novo título da Platinum Games tem todo o potencial para ser um produto muito especial.

“É você lá, e tem dragões. Como Monster Hunter? Não. Monster Hunter é meio estranho e cansativo. Eu gosto, mas não. É preciso pensar, o que a Platinum faz bem? É isso que eles estão construindo. O que nós fazemos bem? É o que estamos adicionando [ao jogo]. E, sim, esses são dragões de estimação. Meu Deus, eles são fantásticos!”, se derreteu Lobb, falando sobre o game.

O diretor executivo aproveitou para comentar que a desenvolvedora japonesa – também responsável pela criação de Bayonetta 2, no Wii U – deve finalmente conseguir emplacar um jogo a ser lembrado “eternamente”. Ele confessa que a Platinum sabe que produz jogos de qualidade, capazes de arrancar elogios dos fãs e da crítica especializada, mas que acabam não se convertendo em vendas efetivas para o estúdio. A ideia é de que essa situação mude com Scalebound.

“Uma das coisas que eles nos questionaram foi que o estúdio faz esses jogos que tiram nota 90 em média; são jogos fantásticos. Mas eles têm tido dificuldades para vender grandes quantidades pelo mundo. Eles têm noção disso. Compreendem que o processo é uma mistura de bom marketing, boas relações públicas, mas, também, do entendimento que eles têm do público ocidental”, analisa o profissional.

Sem muitas notícias desde a E3 2014, quando foi anunciado como exclusivo para o Xbox One, espera-se que Scalebound traga novidades na próxima edição do evento ou em alguma das outras grandes feiras de games lá de fora. Você está empolgado com o título? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.