Mega Curioso

Apostas E3 2017 - O que esperar da Bethesda, a produtora de Skyrim?

Último Vídeo

Está chegando aquela época deliciosa do ano em que jogos incríveis são revelados, ícones da indústria de games passam vergonha no palco e é celebrada a grande festa de anúncios que une todos os consoles, como foi o Norvana. A E3 de 2017 vai levar para Los Angeles as maiores empresas de jogos eletrônicos do mundo e, entre elas, mais uma vez, está a Bethesda Softworks.

O showcase deste ano se chama “Bethesdaland”, como se os anúncios fossem atrações de um parque temático. E, apesar de não sabermos o lineup oficial ainda, nós temos alguns palpites.

Bem-vindo à Bethesdaland

Para começar, no final de abril deste ano, o perfil oficial da produtora no Twitter publicou esta imagem aí, e o que dá pra ver? Na entrada, ao sul, o mundo de Fallout; no sudoeste, Dishonored; no oeste, Prey; e no noroeste, uma área “em construção”, com certeza um game novo a ser anunciado no evento; ao norte, The Elder Scrolls; nordeste, Doom, seguido por Quake no leste; e ao sudeste, outra área em construção.

Teaser da Bethesda, indicando suas franquias e dois games não anunciados

Wolfenstein: The New Colossus

É bem provável que um desses projetos se trata de um novo Wolfenstein, que está sendo apelidado de “New Colossus”, por causa de uma pista deixada na conferência do ano passado. Para reforçar o palpite, informantes da indústria já vêm há alguns meses soltando boatos sobre a MachineGames estar trabalhando na sequência de New Order e Old Blood. Então… Esse aí é quase certo, amiguinhos.

Mas e o outro game? Seria uma nova IP, a retomada de alguma franquia parada? Poderia ser um novo The Evil Within ou Rage… Ou, quem sabe, uma reformulação de alguma série que não foi muito bem antes, como Brink ou Wet… Bom, ainda é cedo para saber.

Imagem mostrada rapidamente na conferência da Bethesda na E3 2016, que indica um novo Wolfenstein

Fallout 4 VR

O que sabemos, com confirmação do próprio Pete Hines, que é executivo da Bethesda, é que nós vamos saber de detalhes sobre Fallout 4 VR. O projeto é basicamente Fallout 4 em realidade virtual e, segundo representantes da AMD, está tão incrível que pode revolucionar a indústria.

A versão de Fallout 4 em realidade virtual com certeza vai aparecer na conferência deste ano

The Elder Scrolls VI

Permanece também aquela velha e sofrida expectativa de um novo The Elder Scrolls. Já faz seis anos desde o lançamento do destruidor Skyrim, e não seria tolice sonhar com a revelação de uma sequência ainda neste ano.

Expansões de Dishonored 2

E não vamos descartar também a possibilidade do anúncio de expansões para os últimos games lançados. Dishonored 2 ainda não recebeu qualquer DLC ou expansão desde que chegou, então é quase certo que algo seja mostrado.

Algo que reforça isso é que o novo romance, que é continuação oficial da história, foi listado na Amazon e continha uma descrição mencionando que o game ganharia conteúdo adicional ao longo de um ano após seu lançamento, que aconteceu em novembro passado.

Dishonored 2 é um forte candidato a ter expansões anunciadas durante a conferência

Expansões de Prey e Doom

Entram nessa potencial lista de DLC também o novíssimo Prey, que pode ter conteúdo anunciado para os próximos meses, e existe até um rumor sobre uma expansão stand alone de Doom, nos mesmos moldes da The Old Blood psra Wolfenstein.

Os já lançados Doom e Prey podem receber expansões

A terceira edição da sua conferência pré-E3 acontece domingo, dia 11 de junho, às 11h da noite, horário de Brasília. E é claro que o TecMundo Games vai fazer a cobertura em tempo real, com tradução simultânea e comentários. Então não deixe de ficar ligado no site e no nosso canal do YouTube e aproveite para deixar os seus palpites nos comentários aqui embaixo. Vejo vocês na E3, até lá!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.