Mega Curioso
18
Compartilhamentos

Apostas E3 2017: muito Star Wars e esportes com a Electronic Arts

Último Vídeo

E3 2017 está chegando, e quem chega com ela são as conferências voltadas para a imprensa de games, que acontecem nos dias que antecedem a feira. E quem vem antes de todo mundo desta vez é a Electronic Arts. Ano passado, a EA mudou seu evento da tradicional tarde de segunda para o domingo, e em 2017 decidiu trazer para o sábado a sua transmissão de anúncios. Mas o que dá para a gente esperar desse evento?

Star Wars: Battlefront II

Pra começar, muito Star Wars. Battlefront II já foi anunciado e a gente deve ter mais detalhes na apresentação com vídeos de gameplay e revelação de mapas e personagens. Lembrando que desta vez os fãs podem esperar uma campanha single player, uma história contada da perspectiva do Império e um multiplayer que vai trazer mais eras dessa mitologia, em vez de apenas eventos dos filmes clássicos.

A sequência do reboot da série deve ser o grande game da conferência

Star Wars da Visceral

Todo mundo está esperando a revelação do Star Wars que está em produção pela Visceral, que é o estúdio de Dead Space. O time de desenvolvimento junta estrelas da indústria, como Jade Raymond, produtora dos dois primeiros Assassin’s Creed, Watch Dogs e Splinter Cell: Blacklist; Amy Hanning, que escreveu e dirigiu a trilogia Uncharted; Doug Chiang, que trabalhou como designer em filmes de Star Wars; e Kim Swift, que foi designer de Portal, Half-Life 2 e Left For Dead.

O game deve se focar no período entre os episódios III e IV, o que abre novas possibilidades de narrativa. Só o que sabemos é que se trata de um jogo de ação em terceira pessoa com mundo aberto. Uma das especulações mais populares é que ele seja protagonizado pelo Han Solo, e que haja um alinhamento temático entre o game e o filme do personagem jovem que deve sair em 2018, que é o mesmo ano pro qual o jogo foi prometido.

O aguardado Star Wars da Visceral está sendo desenvolvido por um time estelar e deve ser revelado este ano

Star Wars da Respawn

Quem também tá trabalhando em outro game de Star Wars é a Respawn, que é o estúdio de Titanfall. Só o que sabemos é que se trata de um jogo de ação em terceira pessoa e que teremos personagens com sabres de luz. O projeto parece ainda estar longe de ser concluído, mas não é impossível ver alguma coisinha dele na conferência.

O projeto da Respawn foi anunciado ano passado, mas as chances de ser revelado este ano são de apenas 50%

Remake ou remasterização de KotOR

Existem ainda rumores, vindo de fontes internas, de que a amada série de RPG da BioWare Knights of the Old Republic também vai ganhar um remake ou reboot. Mas não existe confirmação oficial alguma disso, por isso não dá pra ter muita expectativa.

Dylan

Falando em BioWare, a desenvolvedora de Mass Effect revelou em 2014 que está trabalhando em uma nova propriedade intelectual, que segundo rumores é apelidada de “Dylan”. De acordo com informantes da indústria, o projeto vai concorrer com Destiny e The Division, numa pegada meio MMO. É bem provável que agora, três anos depois, a desenvolvedora finalmente traga alguns trailers, deixando claro sobre o que se trata.

Pouco se sabe sobre o projeto, mas os rumores indicam um game nos moldes de Destiny e The Division

Fe

Seguindo a onda de jogos “menores” e mais fofinhos, como Unravel, no ano passado a EA revelou o plataformer Fe. O projeto tá em desenvolvimento pela Zoik Games e traz uma aventura em mapas de design expressionista em meio a florestas. É esperada uma atualização no status de produção do game, assim como sua data de lançamento.

É possível que o plataformer Fe tenha sua data de lançamento anunciada durante a conferência

Need for Speed 2

Já temos também a confirmação de que não apenas existe um novo Need For Speed em desenvolvimento pela Ghost Games mas que ele também estará na E3. A sequência não vai pedir conexão de internet, trará um mundo aberto, permitirá a customização dos veículos e vai trazer de volta à série as perseguições policiais.

Única imagem oficial do novo Need For Speed divulgada até o momento

EA Sports (It's in the game!)

Sports, sports, sports, sports! Conferência da EA sem esportes não é conferência da EA. Sem muitas novidades nesse segmento. Como todos os anos, devemos ver detalhes sobre os novos Madden 18, agora migrando para o motor gráfico Frostbite; NHL 18, NBA Live 18 e UFC 3.

FIFA 18

Mas a verdade é que o game esportivo mais popular da Electronic Arts, tanto na América do Sul como na Europa, é FIFA. E é claro que a EA já confirmou que tem uma nova edição sendo preparada pra este ano.

Como nada saiu ainda, a gente se contenta com os rumores que são: a volta do AEK Atenas, a inclusão da liga chinesa no jogo e a capa estampada com o jogador francês Paul Bogba. Lembrando que além das três plataformas de sempre, o jogo também chega para o Switch.

O jogador francês Paul Bogba como provável capa do game deste ano

Expansão Battlefield 1

Na seção das expansões, Battlefield 1 deve ter detalhes do segundo pacote de DLC, In the Name of the Tsar, exibidos na conferência da EA. Já sabemos da existência dos mapas The Nivelle Nights e do Prise de Tahure, que entrará em testes em breve. Além disso, existem ainda novas armas, veículos, colecionáveis e mais dois mapas a serem revelados.

Expansão Star Wars: The Old Republic

E talvez tenha ainda mais Star Wars, porque não seria estranho se aparecesse na conferência o anúncio de uma nova história de The Old Republic para o início de 2018. O MMORPG da BioWare tem uma média de lançamento de uma grande expansão por ano, e em 2015 a revelação do pacote foi feito na E3.

Expansão Mass Effect: Andromeda

Mass Effect: Andromeda, pra surpresa de todos, não foi lançado com Passe de Temporada e seria loucura que a EA deixasse o game passar sem conteúdo adicional, então… é bem possível que vejamos o anúncio de uma expansão para o jogo, muito provavelmente focado na experiência single player.

É bem provável que vejamos uma expansão de Mass Effect Andromeda no showcase da EA

E esses são nossos palpites, pessoal. A gente vai conferir o que acertamos e o que erramos no dia 10 de junho, às 16h, horário de Brasília. E é claro que o TecMundo Games vai fazer a cobertura em tempo real, com tradução simultânea e comentários. Então não deixa de ficar ligado no site e no nosso canal do YouTube e aproveita pra deixar os seus palpites nos comentários aqui embaixo. Vejo vocês na E3, até lá!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.