App da Battle.net deve receber avatares e grupos no estilo do Discord

App da Battle.net deve receber avatares e grupos no estilo do Discord

Último Vídeo

Uma série de códigos obtidos a partir da versão mais recente do Battle.net App indicam que o software da Blizzard pode ganhar uma grande atualização em breve. Entre as novidades que devem ser inclusas nele está o uso de avatares, a possibilidade de criar grupos (tal qual o Discord) e a possibilidade de configurar o status para aparecer offline.

Os dados descobertos revelam que a desenvolvedora está trabalhando em um sistema de grupos aos quais vai ser possível associar imagens de identificação. No entanto, não fica claro qual o nível de avanço da desenvolvedora nesse sentido, tampouco quando poderemos conferir as novidades por conta própria.

Avatares

Os ícones disponíveis têm tanto características originais quanto imagens inspiradas em franquias da Blizzard e em Destiny 2. Ainda não se sabe muitos detalhes sobre o modo offline, somente o indício de que ele deve ser implementado em breve — um alívio para quem não aguenta mais receber convites de grupo ou iniciar conversas quando a intenção é só jogar um pouco sozinho.

Atualmente o Battle.net só gerencia o download dos games da Blizzard e oferece ferramentas básicas de comunicação por texto e por voz. Recentemente a empresa lançou uma versão mobile do aplicativo, e a chegada de Destiny 2 a ele pode ser incentivo que falta para que o software ganhe uma gama de recursos mais diversificados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.