App mobile do Switch finalmente começa a poder operar em segundo plano

App mobile do Switch finalmente começa a poder operar em segundo plano

Último Vídeo

Lançado junto a Splatoon 2, o app Nintendo Switch Online não é exatamente a solução mais elegante para permitir o chat online entre jogadores. Entre os problemas apresentados por ele estava o fato de que só era possível usá-lo caso a tela de seu smartphone ou tablet estivesse ligada permanentemente — algo que finalmente foi corrigido em uma atualização.

Disponibilizada nesta quarta-feira (13), a versão 1.10 do software permite que ele opere em segundo plano. Isso significa que você vai poder economizar o consumo de bateria de seus gadgets e que não haverá mais interrupções em suas conversas caso você decida checar o Twitter ou outra rede social entre partidas.

Nintendo Switch Online app

No entanto, a Nintendo observa que smartphones com o Android 6.0 ou superior não vão permitir conversas em segundo plano caso você esteja com o modo de economia de energia ligado. Além de servir como uma forma de se comunicar com outros jogadores, o app também oferece recursos de criação de grupos dentro de Splatoon 2.

O Nintendo Switch Online atualmente está disponível de forma gratuita para todos os jogadores, mas a empresa japonesa já anunciou planos de cobrar US$ 20 anuais a partir de 2018. O valor deve não somente ajudar a sustentar a estrutura online do Switch, como render o download de jogos clássicos como Super Mario Bros. 3 e Dr. Mario, em um sistema ainda não muito bem explicado até o momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.