Ator de Game of Thrones revela ter sido assediado por fãs graças à série

2 min de leitura
Imagem de: Ator de Game of Thrones revela ter sido assediado por fãs graças à série

Parece que a vida imita mesmo a arte. O ator Daniel Portman, que interpreta Podrick Payne emGame of Thrones, contou em entrevista ao site internacional Esquire que vem sendo assediado sexualmente pelas fãs desde que seu personagem no drama da HBO se revelou um habilidoso amante para as mulheres.

Na trama, Podrick foi cavalariço — uma espécie de ajudante — de Tyrion Lannister e depois de Brienne of Tarth em inúmeras aventuras nos Sete Reinos, atravessando Westeros e, aos poucos, aprendendo a ser cavaleiro.

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233151436296.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233151436296.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

O problema é que, em determinado momento, os roteiristas resolveram fazer uma gracinha e deram ao ajudante uma aventura em um dos bordéis de Porto Real, quando o público descobriu — para surpresa de todas as trabalhadoras da casa e até mesmo do próprio personagem — que Podrick era um talentoso amante. Desde então, Portman diz que sua vida nunca mais foi a mesma.

O que mais acontece, segundo ele, são constrangedores momentos em situações cotidianas em que as pessoas simplesmente se aproximam e perguntam o que, afinal, Podrick faz tão bem. É algum truque ou habilidade secreta na cama? Ou seria algo relacionado ao tamanho do pacote? É claro que ele fica constrangido e responde sempre: "Um mágico nunca revela seus segredos", rindo.

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233505027298.gif" alt="" width="519" height="293" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233505027298.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Por mais que, em uma sociedade machista, dizer que um homem se sente mal ao ser assediado por mulheres na rua pareça soar como uma brincadeira, não é. Fãs de todas as idades e gêneros não economizam nas cantadas e chegam até mesmo a fazer contato físico não solicitado. "Eu fui apalpado por muitas pessoas, várias vezes por mulheres mais velhas. O que eu posso fazer? Obviamente peço para não repetirem. Você imagina que, a essa altura, todos saberiam separar realidade de ficção, e eu não quero dizer que faz parte do trabalho, mas as pessoas são malucas. E certamente não é legal", disse o ator.

Embora reconheça que não seja de todo ruim, Portman diz foi confuso lidar com a situação, especialmente considerando que tudo aconteceu no seu segundo ano de Game of Thrones, quando ele tinha apenas 20 anos de idade — agora tem 27. “[Naquela idade] eu era como uma criança em uma loja de doces. Quando você conta para um ator de 20 anos, que meio que tropeçou nesse grande programa de TV, que de repente ele deve ser Casanova, pessoas de todo o mundo se perguntam se é verdade ou não. Eu estaria mentindo se dissesse que não foi divertido”.

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233534668299.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/25/25233534668299.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Podrick até já tinha sido um pouco esquecido e a história, quase deixada para trás, se é que isso é possível em tempos de internet, mas boa parte da audiência recordou do fato desde que, no recente segundo episódio da última temporada, Game of Thrones o trouxe de volta para cantar a canção "Jenny of Oldstones" na noite que antecede a Batalha de Winterfell.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.