Battlefield 1: EA temia que público mais novo desconhecesse Primeira Guerra

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 1: EA temia que público mais novo desconhecesse Primeira Guerra

Depois de tanta guerra moderna, é de se admirar que uma empresa decida se arriscar a voltar no tempo e explorar algum embate antigo, ainda mais quando falamos da Primeira Guerra Mundial. Essa será a temática de Battlefield 1, e Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da Electronic Arts, revelou que essa não foi uma decisão fácil, e houve muito debate para definir a ambientação do game.

“Primeira Guerra Mundial. Estávamos receosos de que muitos de nossos consumidores mais jovens não soubessem que houve uma Segunda Guerra Mundial ou do Vietnã, quem dirá uma Primeira Guerra Mundial...”, comentou o executivo.

Somado a isso, também houve a menção de que o chefe do setor financeiro não tinha certeza de que guerra de trincheira pudesse ser algo divertido, mas o time de desenvolvimento apresentou ideias que fizeram os chefões da empresa acreditarem no projeto e darem o aval para a sua produção.

“Acho que o que as pessoas não entenderam sobre a Primeira Guerra Mundial é a mudança de tecnologia que aconteceu durante o confronto. Os combatentes começaram montados em cavalos e terminaram com aviões, tanques, navios e submarinos. E essa é uma grande oportunidade para fazer um jogo com essa temática”, complementou o funcionário da EA, adicionando ainda a questão geográfica como um ponto de destaque, tendo em vista que os confrontos de Battlefield 1 vão acontecer em várias regiões da Europa e no norte da África.

Ainda não tinha visto Battlefield 1? Então confira o trailer que está nesta notícia e esteja preparado, pois o game chegará às lojas em 21 de outubro em versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Escolha (possivelmente) acertada

Se a Electronic Arts estava temerosa a respeito da escolha de levar os confrontos de Battlefield 1 até a Primeira Guerra Mundial, pelo visto esse receio caiu por terra após a divulgação do primeiro vídeo do game, pois há algum tempo publicamos uma notícia mencionando que ele tinha assumido o posto de vídeo mais curtido do YouTube. Na ocasião, ele tinha 1.171.599 curtidas, número que havia mudado para 1.796.680 no momento da publicação desta notícia.

Além disso, um jogador conhecido como Alon Karmi teve a ideia de criar uma nova versão do trailer do jogo usando apenas imagens capturadas durante a Primeira Guerra Mundial - e o resultado dessa investida você pode conferir a seguir:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.