Apple revela que Apple TV vai ter suporte para controles de Xbox e PS4

Apple revela que Apple TV vai ter suporte para controles de Xbox e PS4

Último Vídeo

A WWDC 2019, a conferência para desenvolvedores da Apple, está rolando e algumas novidades sobre o tvOS, o sistema operacional da Apple TV, já foram reveladas. Em primeiro lugar, o SO vai passar a ter suporte para controles dos consoles Xbox One e PlayStation 4.

O anúncio tem tudo a ver com o Apple Arcade, o serviço por assinatura de games da Apple que deve ser lançado no fim de 2019. Além do suporte aos controles dos consoles, a Apple TV vai permitir o acesso de vários usuários à plataforma, facilitando para que todos os usuários em uma mesma residência recebam recomendações personalizadas e tenham suas próprias listas de favoritos.

Com isso, vai ser possível curtir os mais de 100 títulos que o Apple Arcade vai oferecer com o conforto de usar o controle que você preferir, seja do Xbox One, seja do PS4, quando estiver acessando a plataforma de games por meio do tvOS 13. Além disso, o Apple Arcade vai poder ser jogado não apenas na Apple TV, mas também em iPhones, iPadsiPods Touch e Macs.

a

Experiência personalizada

Entre as outras novidades do tvOS 13 para Apple TV estão uma nova tela de início (home screen), que foi pensada para ajudar os usuários nas descobertas da plataforma. Os aplicativos agora podem reproduzir pré-visualizações de vídeo em tela cheia na tela inicial para que os usuários possam curtir com praticidade os novos programas de TV, filmes, músicas e jogos.

Já o novo Apple TV Control Center facilita o uso da plataforma por todos os membros da família ou amigos que morem em uma mesma casa. Assim, todos podem ter sua própria experiência de entretenimento personalizada. Os usuários vão ver sua lista exclusiva de programas que estão acompanhando na tela inicial e vão receber recomendações de TV e filmes com base em seus gostos.

WWDC 2019: Novos recursos da Apple TV e suporte a controles de Xbox e PS4 via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários