Apple trabalha em novo sistema de assinatura para games da App Store

Apple trabalha em novo sistema de assinatura para games da App Store

Último Vídeo

Em um momento no qual a Google está entrando de cabeça no mundo dos games, a Apple também parece prestes a se fortalecer nesse espaço. Segundo a Bloomberg, a empresa está discutindo com seus parceiros um novo sistema de assinatura para jogos disponíveis na App Store.

Apple

A publicação afirma que o novo serviço seria mais próximo do que a Microsoft faz com o Game Pass do que a ideia por trás do Google Stadia. A intenção seria, através de uma assinatura, fornecer o acesso a pacotes de jogos específicos que poderiam ser jogados tanto no iPad quanto no iPhone.

Experiências Premium

Segundo a Bloomberg, a Apple quer trabalhar com um sistema de receitas que dá diferentes resultados aos desenvolvedores dependendo do tempo que as pessoas passam em seus games. Entre os títulos cogitados para a estreia estão nomes como Minecraft, Plague Inc., Football Manager e outras experiências Premium, deixando de lado os títulos que seguem o modelo free to play, como Fortnite, The Sims e Clash Royale.

Apple

O anúncio oficial do novo serviço pode acontecer ainda nesta segunda-feira (25), mas também há chances de que ele seja adiado para um momento posterior deste ano. A Bloomberg afirma que o novo sistema surgiu em momento no qual, diante da falta de crescimento da venda de novos iPhones, a Apple está buscando meios de lucrar mais com quem já está inserido em seu meio-ambiente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários