Conhece o WiiBoy? Modificador transforma Wii em versão do Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Conhece o WiiBoy? Modificador transforma Wii em versão do Game Boy

Não é difícil encontrar na rede projetos que envolvam modificações em consoles, dos mais recentes aos antigos. E, pelo visto, o Game Boy tem se tornado um dos objetos de trabalho favorito de alguns desses profissionais – afinal, em abril deste ano surgiu na rede a notícia de que alguém tinha alterado o portátil para rodar praticamente qualquer jogo antigo, e agora é a vez de ouvirmos sobre um projeto que envolve o antigo dispositivo e o Wii.

Como é possível ver no vídeo que está na abertura desta notícia – e que é cortesia do usuário do YouTube conhecido como GmanModz –, o projeto envolveu fazer algumas modificações em uma carcaça similar à do pequeno video game para que ele pudesse receber alguns botões extras, como dois analógicos e os botões Y e X, além de outras duas teclas na parte traseira.

Além disso, ele também conta com uma entrada para cartão micro SD (onde os jogos ficam armazenados), uma bateria portátil e uma entrada para fone de ouvidos. Completando o projeto, também temos uma tela de 3,5 polegadas e áreas para saída de ar.

Caso esteja se perguntando se o video game realmente funciona, repare que, a partir de um determinado momento do vídeo, o criador do portátil joga um pouco de Super Mario Bros. 3 e até tenta rodar algo do próprio Wii, mas não passa da primeira tela. Com isso, a pergunta que fica no ar é: será que o aparelho funciona bem em jogos nos quais é preciso usar o Wii Remote?

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.