YouTube começa a investir em mulheres como produtoras de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube começa a investir em mulheres como produtoras de conteúdo

A partir de março de 2016, o YouTube inicia duas novas ações que buscam aumentar a representação da mulher entre os produtores de conteúdo no site, além de homenagear as grandes figuras da plataforma e incentivar novos talentos.

A primeira novidade é uma parceria de um ano com a ONU para apontar criadoras de conteúdo como Embaixadoras da Mudança do YouTube no tema de igualdade de gênero e em projetos de desenvolvimento sustentável.

O segundo programa é uma série de 50 vídeos que serão postados no canal YouTube Space. Eles terão mulheres como produtoras, diretoras ou protagonistas e abordam vários assuntos: discussões sobre a situação da mulher na sociedade, homenagens a grandes figuras da história e muito mais. O clipe de introdução do projeto pode ser conferido acima.

Tem brasileiras na área!

No programa de Embaixadoras da Mudança do YouTube, a brasileira Taty Ferreira (Acidez Feminina) está entre as selecionadas. Ela tem como trabalho "inspirar e ativar a comunidade global de fãs" para passar as mensagens da campanha.

Já pelo projeto do YouTube Spaces a brasileira selecionada é Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout. Fique liguado nos canais de ambas e no YouTube Spaces para mais novidades sobre o novo projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.