Voxel

Aquecimento TCG: 8 novidades de Batman: Arkham Knight que você precisa saber

Último Vídeo

Batman: Arkham Knight é um dos jogos mais esperados para 2015. A volta do morcego aos video games está recheada de novidades tanto para os fãs do herói quanto aos apreciadores de um excelente título, e o BJ resolveu resumir todos os detalhes imperdíveis dessa sequência em mais um vídeo da nossa série Aquecimento.

Caso esteja interessado nesse jogo, separamos oito excelentes razões para você preparar o seu bolso para Batman: Arkham Knight. Você pode conferir cada um dos motivos no vídeo acima ou ainda na nossa lista logo abaixo. Preparados?

1. Uma Gotham para explorar

Em Arkham Knight, a Rocksteady oferece a possibilidade de explorar a icônica Gotham. A cidade é cinco vezes maior que Arkham City, não possui divisões em seções e tem ruas mais largas porque foi especialmente projetada pensando no Batmóvel.

2. Batmóvel, enfim

A inclusão do veículo foi a primeira decisão do estúdio ao elaborar o game. Com essa máquina de destruição, equipada com armas não letais, o Morcego vai poder ir de ponta a ponta da cidade em alta velocidade. O carro também pode evoluir através de upgrades ao longo da campanha e possui um modo de combate.

3. Aliados jogáveis

Batman acha que trabalha melhor sozinho, mas desta vez contará com aliados jogáveis. Robin, Asa Noturna e Mulher-Gato estarão disponíveis em algumas missões. O novo gameplay permite que você alterne entre o Morcego e seu parceiro no momento, criando uma dinâmica diferente nas lutas.

4. Arlequina, Capuz Vermelho e Batgirl à parte

Além desses personagens, Arlequina, Capuz Vermelho e Batgirl também ganham, pela primeira vez, suas versões jogáveis. Harleen baterá em policiais com seu bastão; Jason Todd fará justiça com as próprias mãos no submundo do crime; e Barbara terá seu prequel, relembrando seus dias como vigilante, antes de ter sido aleijada pelo Coringa.

Infelizmente, todos eles serão disponibilizados por DLCs e precisam ser comprados à parte ou adquiridos em pré-compra do jogo.

5. Elenco de peso

Para dar voz a todas essas caras famosas, um elenco de peso foi contratado. Enquanto Kevin  Conroy encarna o Batman mais uma vez; Jonathan Banks, de Breaking Bad, é o novo Comissário Gordon; John Noble, de O Senhor dos Anéis e Fringe, é o novo Espantalho; e Ashley Greene será a nova Barbara Gordon — ela fez Crepúsculo, mas vamos dar um desconto, gente.

6. Um novo vilão

Arkham Knight carrega o nome de seu principal vilão, um homem que veste uma roupa militar hi-tech parecida com a do Batman. Não se sabe de onde vem ou o que deseja exatamente, mas ele tem um estranho senso de justiça, comanda um exército e tem matado outros vilões desde a destruição de Arkham City. O Cavaleiro de Arkham, como é chamado  em português, foi criado por Geoff Johns e Jim Lee especialmente para a série de games.

7. O poder da nova geração

A Rocksteady optou por desenvolver o último episódio da trilogia apenas para a oitava geração de consoles. Assim, seria possível usar efeitos, partículas e uma série de recursos para ofercer gráficos de ponta.

Além da cidade maior, os ambientes são destrutíveis, não há telas de carregamento ao sair de dentro de um local e temos até cinco vezes mais NPCs em tela do que em Arkham City.

8. Os quadrinhos Arkham Knight

Por fim, tem uma última coisa que você precisa saber antes de jogar Batman: Arkham Knight. Nos Estados Unidos, uma série em quadrinhos foi lançada para conectar os eventos de Arkham City com o início do novo jogo. De forma bem resumida, abaixo estão os principais eventos mostrados lá.

O Coringa realmente morreu. Depois de matar seus legistas com uma substância tóxica que revestia seu corpo, ele é mais tarde cremado por Batman.

Gordon é pego em uma armadilha do palhaço e por pouco não morre. Batman precisa tirar Arlequina da prisão para conseguir com ela a informação de onde está a cura. Ela acaba fugindo e faz uma aliança com o Pinguim, a fim de dominar o crime em Gotham.

Alfred pede que Bruce se dedique aos projetos de reconstrução em Gotham durante o dia, pois ser somente o Batman durante à noite não é suficiente. Ele e Barbara tentam convencer Jim Gordon a concorrer às eleições como prefeito de Gotham

O Asilo Arkham é demolido em uma explosão causada pelo misterioso Cavaleiro de Arkham, na tentativa de matar Batman. O novo vilão também começa a assassinar alguns criminosos.

O Espantalho está vivo e escondido, se preparando para uma grande revanche contra Batman. Lucius Fox encomenda um novo batmóvel com um cientista alemão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.