Voxel

Aquecimento TCG: tudo o que você precisa saber sobre a coletânea Halo

Último Vídeo

Curioso com a coletânea de Halo, mas perdido no meio de tanta informação? Sem crise! A gente ajuda você com o essencial. Bem-vindo ao Aquecimento BJ! Estas são 13 coisas que você precisa saber antes de jogar Halo: The Master Chief Collection.

1. Quatro games em um

 The Master Chief Collection é uma coletânea que reúne os quatro jogos da série protagonizados pelo soldado Master Chief: Halo Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Todos os quatro games vão rodar a 60 quadros por segundo e resolução Full HD.

2. Halo 2 é o grande chamariz

Halo 2 foi o único game da série que não veio para o Xbox 360. Agora, ele está ganhando uma versão com gráficos e som remasterizados. Todas as cutscenes foram refeitas pelo Blur Studio, especialista em cinemáticas ultrarrealistas – e um dos melhores da indústria. Essas cenas vão incluir algumas novidades que vão se ligar a Halo 5.

3. Halo: Nightfall e Beta de Halo 5: Guardians vêm de brinde

Halo: Nightfall é uma série com produção de Ridley Scott, diretor de Alien e Blade Runner. A história vai apresentar o Agente Locke, personagem que será jogável em Halo 5. O pacote também vai dar acesso ao Beta do multiplayer de Halo 5, que começa em 29 dezembro de 2014.

4. Não está tudo no disco

The Master Chief Collection vem em uma única mídia de Blu-ray, mas os desenvolvedores não conseguiram fazer tudo caber lá. Apesar de o disco trazer as quatro campanhas completas, vários outros recursos só vão ficar disponíveis quando você fizer o download de 20 GB de conteúdo.

5. Centenas de conquistas e milhares de gamepoints

Quem é aficionado em aumentar seu gamescore na Xbox Live pode ficar feliz: The Master Chief Collection vai trazer 4 mil pontos em 400 conquistas desbloqueáveis.

6. Maratona Halo

É claro que se você quiser jogar um dos quatro jogos de forma avulsa, isso é permitido. Mas você também pode começar pelo primeiro Halo e, sem parar, jogar as quatro campanhas em sequência, como se fossem um jogo só.

7. Voltando aos primórdios com um botão

Se o que você quer é nostalgia de verdade, você vai ter. Apertando o botão “Menu” no controle do Xbox One, os quatro games voltam a exibir os gráficos e áudio de suas versões originais.

8. Todos os mapas multiplayer dos quatro games

Todos os 106 mapas que integram o multiplayer dos quatro títulos estão em The Master Chief Collection. São 106 mapas.

9. Playlists no multiplayer

O multiplayer é composto por 12 playslists que trazem os modos multiplayer de cada Halo e também seleções de mapas que funcionam como curadoria de modalidades. Por exemplo, se você vai jogar o modo SWAT, há uma compilação de mapas que funcionam melhor para isso.

10. Playlists nas campanhas

As campanhas também possuem playlists. Em Halo 2: Anniversary, por exemplo, há uma só com as missões do Master Chief e outra só com as missões do Arbiter.

11. Esquema de controles

Durante o gameplay, você vai poder usar uma configuração de controles para cada um dos quatro jogos — ou simplesmente aplicar uma configuração-padrão para todos eles.

12. Multiplayer original de Combat Evolved

Halo: Combat Evolved Anniversary, lançado em 2011 para Xbox 360, foi a primeira remasterização da série. Na época, o jogo não teve seu multiplayer transportado para a segunda versão do jogo, ganhando o mesmo multiplayer de Halo: Reach. Agora, em The Master Chief Collection, o multiplayer original volta, com os mesmos gráficos de 2001, mas em Full HD.

13. ODST e Reach? Talvez

Além dos quatro títulos protagonizados por Master Chief, Halo teve mais três jogos lançados no 360. Halo Wars, game de estratégia feito pela Ensemble Studios, e mais dois games desenvolvidos pela Bungie: Halo Reach, que se passa logo antes de Combat Evolved, e Halo 3: ODST, que conta eventos de Halo 2 e Halo 3 na perspectiva de soldados ODST.

Os fãs sentiram falta dos dois da Bungie no pacote, e a 343 Industries disse que depois de tanto barulho, está até pensando na possibilidade. Como The Master Chief Collection já chega agora, na primeira quinzena de novembro, seria meio impossível, mas quem sabe em futuros DLCs? Bom, vamos torcer.

Nossa análise e videoanálise do game sai em breve — estávamos esperando ser resolvido o problema da organização de partida do jogo. Fique ligado nas notícias diárias do BJ, pois ainda temos bastante coisa sobre Halo nos próximos dias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.