Aquiris: “orgulhosos de ser uma referência para o Brasil”

Aquiris: “orgulhosos de ser uma referência para o Brasil”

Último Vídeo

Quem acompanha o TecMundo Games tem grandes chances de já estar familiarizado com o trabalho da Aquiris Games. Conhecidos principalmente pelo sucesso Horizon Chase, o estúdio brasileiro se tornou um caso de sucesso que serve como inspiração para desenvolvedores locais que pretendem entrar no mercado dos jogos eletrônicos independentes.

Durante a BIG Business Forum, o site Games Industry International teve a oportunidade de conversar com Sandro Manfredini, diretor de negócios da empresa. Durante o festival, Horizon Chase recebeu o prêmio de melhor game e Manfredini recebeu uma honraria individual por seu trabalho — no entanto, para ele, o ponto alto da experiência foi o reconhecimento que ele notou por parte de outros criadores nacionais.

“Essa é a primeira vez que investimos nosso próprio dinheiro, o primeiro jogo que publicamos sozinhos e a primeira vez que criamos uma propriedade intelectual”, afirmou Manfredini. “Há muitas coisas de que estamos orgulhosos. Tem sido um ano maravilhoso após Horizon Chase”, complementou.

Fomentando o mercado local

Entre os motivos para que tantas pessoas admirem a Aquiris estão as dificuldades de criar jogos e encontrar profissionais experientes no Brasil. “Se queremos crescer aqui, precisamos de um ambiente mais forte. Se queremos chegar a 120 funcionários, precisamos de pessoas boas que venham trabalhar para nós”, explica.

Somos agora uma referência para o país, e é bom estar nesse lugar. Estamos muito orgulhosos disso

Esse é um dos motivos pelos quais Manfredini se junto à Brazilian Games Developers Association, cujo objetivo é melhorar o ambiente de negócios para empresas nacionais. Entre as primeiras conquistas do grupo e da Aquiris está a obtenção do investimento necessário para criar o Brazilian Development Bank, que existe para fortalecer estúdios privados que atuam no país.

“Esse provavelmente vai ser o primeiro de muitos passos que vão vir depois dele. Isso vai ajudar outros desenvolvedores. Somos agora uma referência para o país, e é bom estar nesse lugar. Estamos muito orgulhosos disso”, afirma o diretor de negócios. “Mas todos aqui têm que se orgulhar — por ver que isso é algo possível”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.