Voxel

Árabe entra no Livro dos Recordes com coleção de jogos para NES

Último Vídeo

O oficial da polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Ahmed bin Fahad, entrou para o Guinness Book pelo fato de ter juntado uma coleção superior a 8 mil itens relacionados ao console Nintendo Entertainment System (NES), vulgo “Nintendinho”. Apesar disso, o recorde conta apenas 2020 peças, pois ele gostaria de fazer referência ao evento Expo 2020 que acontecerá na cidade onde mora.

Fahad se esforçou para conseguir o recorde e gastou aproximadamente 1,5 milhões de Dirham (equivalente a quase 1,02 milhão de reais). Uma de suas motivações seria para provar ao mundo de que os árabes gostam de outras coisas além de carros esportivos e coisas exuberantes – o que não deixa de ser algo extravagante para se fazer.

Para ele, o item mais raro de sua coleção é o Nintendo M8 Demo Unit. Além disso, é interessante notar que a sua coleção crescer tanto porque Fahad sempre compra pelo menos dois jogos de cada (um para usar, outro para a coleção), além de costumar pegar todos os consoles que encontra, pois muitos vêm com defeito – assim, ele mantém estoque de peças reserva. E ainda, só neste ano, ele já viajou duas vezes ao Japão para aumentar a coleção.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.