ARK: Survival Evolved vai ganhar uma versão para o Nintendo Switch
01
Compartilhamento

ARK: Survival Evolved vai ganhar uma versão para o Nintendo Switch

Último Vídeo

Depois de chegar ao PC, PlayStation 4, Xbox One e ao mundo mobile, ARK: Survival Evolved se prepara para ganhar uma versão para o Nintendo Switch ainda este ano. Até o momento a desenvolvedora Studio Wildcard não revelou muitos detalhes sobre a nova versão, mas garantiu que não haverá muita diferença em relação ao que vimos nas demais plataformas de mesa.

Isso significa que todas as mecânicas de sobrevivência e combate do game devem permanecer intactas, bem como as possibilidades de domar dinossauros para usá-los como meio de transporte ou verdadeiras máquinas de guerra. Exibido durante uma apresentação da Epic Games na Game Developers Conference, a nova versão está programada para chegar em algum momento da primavera do hemisfério sul de forma física e digital.

ARK Survival Evolved

“O Switch não é tão poderoso quanto o PS4 ou o Xbox One. Todo mundo sabe disso. Dito isso, a diferença não é tão grande quanto a percepção geral pode fazer você acreditar”, afirmou Ralph Egas, da Abstraction Games (responsável pela nova versão) em uma entrevista concedida ao site Games Industry International.

O desafio está nos cartuchos

Segundo Egas, o Switch não está muito distante do hardware das versões básicas do Xbox One e do PlayStation 4. “Obviamente, em termos do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro, a história é diferente. Mas comparado às plataformas básicas, o Switch não é tão ruim assim”, complementou.

"comparado às plataformas básicas, o Switch não é tão ruim assim”

Egas explica que o principal desafio na transição é trabalhar com cartuchos de 16 GB, já que os de 32 GB são muito caros e tornariam o custo do game proibitivo. “No entanto, ainda bem, há muitas oportunidades para redução sem mudar nada que vai ser notado. Outra coisa que podemos fazer é ter a versão cartucho e criar downloads em camada para tornar o game completo. Essa provavelmente é a parte mais difícil. Encontrar todas essas tecnicalidades e ajustes que você tem com uma nova plataforma”.

O desenvolvedor afirma que o processo de adaptar ARK: Survival Evolved para o Switch está correndo bem e que a versão exibida na Game Developers Conference 2018 estava “quase pronta para a certificação”. No entanto, a equipe da Abstraction Games vai dedicar alguns meses a mais ao projeto para garantir que ele está rodando da melhor maneira possível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.