Voxel
110
Compartilhamentos

Ark: Survival Evolved para o Switch? 'Seria bem trabalhoso”, diz dev

Último Vídeo

Desde seu anúncio, Ark: Survival Evolved ganhou muita notoriedade por um trailer que mostrava um mundo aberto incrível e um game extremamente promissor. Se isso foi cumprido ou não, deixamos as opiniões para vocês, leitores, mas é fato que o game foi um sucesso e chegou aos consoles. Mas e o Switch?

Em entrevista ao site DualShockers, o co-diretor criativo do game, Jesse Rapczak, respondeu sobre a chance de existir uma versão para o console portátil da Nintendo, que tem feito bastante sucesso. Segundo o executivo, o Switch está com um suporte para títulos third parties bem maior que o Wii U e adoraria poder jogar o Ark: Survival Evolved de forma portátil.

Porém, seria “bem trabalhoso” fazer isso. Apesar de dizer que a engine do game está pronta para novas plataformas, como o Switch, o video game tem menos memória e poder que um Xbox One comum, algo que iria requerer grandes mudanças na estrutura do jogo para que o portátil comporte a jogatina.

Segundo Jesse Rapczak, no final não seria o mesmo game, pois a equipe teria que mudar muitas coisas, inclusive funcionalidades e mecânicas do jogo, para que o hardware suportasse rodar Ark. Portanto, até o momento não há planos para fazer uma versão para o Switch, mas o assunto ainda está em aberto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.