Arkane pensa em projetos futuros e afirma que Dishonored “está descansando”
18
Compartilhamentos

Arkane pensa em projetos futuros e afirma que Dishonored “está descansando”

Último Vídeo

Responsável pelo desenvolvimento do mais recente Prey, a Arkane Studios também ganhou reconhecimento pelos capítulos da série Dishonored — cujo arco narrativo se encerrou em Death of the Outsider. Segundo o principal designer do estúdio, Ricardo Bare, a franquia atualmente está “descansando” e não devemos ouvir falar muito sobre ela nos próximos anos.

Em uma entrevista concedida ao site VG 24/7, Bare afirmou que a empresa está estudando trazer mais elementos multiplayer para seus jogos, como visto no projeto cancelado The Crossing. Segundo ele, não há mais a pressão das publicadoras para que experiências para várias pessoas sejam criadas, já que atualmente comunidades fortes garantem que jogos single player permaneçam vivos por conta de mods e outros modelos que prolongam a experiência.

Os princípios que guiam a Arkane

O designer também afirma que nada impede que Arkane fuja do modelo de seus games anteriores e que não há nada que obrigue seus criadores a investir em immersive sims. “As coisas que são importantes para nós como um estúdio é a criação de um mundo coerente e profundo com histórias contadas pelos ambientes”, afirmou Bare.

Dishonored

“Então temos o gameplay que permite improvisos — dar aos jogadores um monte de habilidades legais e ferramentas, e então dizer ‘descubra como usar isso, seja criativo, você é o dono da experiência’. E, tipicamente, ficamos com a primeira pessoa, embora essa não seja uma regra fixa e possamos tentar algumas coisas de vez em quando”, finalizou o designer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários