Google Pay, Itaú e Rappi incentivam pagamento online com débito

2 min de leitura
Imagem de: Google Pay, Itaú e Rappi incentivam pagamento online com débito
Imagem: Trusted Reviews/Reprodução

O Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi se uniram para incentivar o pagamento online com cartão de débito durante a pandemia. O trio recompensará a adoção do método de pagamento por uma entrega grátis no primeiro pedido feito no app do Rappi.

Pensando nos cidadãos brasileiros que não possuem cartão de crédito, o Google Pay liberou o cadastramento de cartões de débito para compras online. Com a ferramenta, usuários podem fazer compras online com a mesma facilidade e praticidade que com o cartão de crédito.

Permitir que portadores de cartão de débito utilizem o pagamento online protege o portador do cartão e o funcionário da loja, uma vez que evita a troca de cédulas com o entregador e encurtam os encontros do recebimento do produto.

Google Pay também suporta pagamento por contato.Google Pay também suporta pagamento por contato.Fonte:  Visa/Reprodução 

Além disso, a ferramenta pode proteger usuários de golpes do momento da entrega, como maquininhas falsificadas ou adulteradas e cobranças indevidas. “Essa campanha reforça a missão do Google Pay de facilitar os pagamentos para todos os brasileiros. Dado o momento que vivemos e a importância de diminuir os contatos físicos, as vendas online se mostram cada vez mais importantes e é essencial reduzir as barreiras de acesso”, disse o head de parcerias da Google Pay, Felipe Cunha.

O Itaú Unibanco, por sua vez, comunicará seus clientes sobre a disponibilidade do recurso e as vantagens do pagamento em débito online. Até o momento, a função foi liberada somente para dispositivos Android e garantirá entrega grátis para os primeiros pedidos do Rappi pagos por débito online.

A  ShowMeTech/Reprodução 

Como utilizar o débito no Google Pay?

Para realizar pagamentos em débito via Google Pay, o processo é semelhante ao cadastro de cartões de crédito. Para isso, acesse o Google Pay e selecione o espaço “Adicionar Novo Cartão” para cadastrar os números do cartão físico. Logo em seguida, a carteira digital fornecerá um código que deverá ser aplicado nos campos de preenchimento para realização de compras.

No caso do Rappi, basta preencher com o código fornecido pelo Google Pay para receber seu desconto no final da compra. A promoção começa nesta quarta-feira (10) e será válida até que os vouchers acabarem.

Por fim, a Google reitera seu compromisso com a segurança e explica que o número de cartão de débito nunca é compartilhado com o varejista. As únicas informações fornecidas ao vendedor é o código da sua conta para que ele direcione a cobrança. Assim, suas informações de conta, números de cartão e outros dados sensíveis ficam seguros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.