Acredite: você pode burlar o reconhecimento facial do Note 8 com foto

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: você pode burlar o reconhecimento facial do Note 8 com foto
Imagem: Android Central

Lembra que, há algum tempo, surgiu na rede um vídeo mostrando que era fácil tapear o sistema de reconhecimento facial do Galaxy S8 utilizando uma foto? Pelo visto isso não foi algo exclusivo desse aparelho, já que o mesmo pode ser visto no Galaxy Note 8.

Tal como aconteceu anteriormente, também há um vídeo circulando na rede para comprovar essa ideia. Mel Tajon, um desenvolvedor de programas para web, decidiu testar essa ideia para ver como o sistema reagiria. O resultado é previsível, e pode ser conferido na sequência:

Vale mencionar que, nesse caso, a foto do seu rosto também estava em um Galaxy Note 8, que apresenta câmera com bons recursos. Entretanto, parece que a qualidade da captura não interfere tanto, pois Tajon ressalta que até mesmo uma imagem em baixa qualidade que foi enviada para alguma rede social serve como elemento para desbloquear o aparelho.

Nem tudo está perdido

Entretanto, é válido ressaltar que o reconhecimento facial não é o único recurso de segurança do aparelho, já que o Galaxy Note 8 conta com outras medidas como leitor de digitais, reconhecimento da íris do usuário e a velha e conhecida senha de acesso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.