Voxel

Artista alemão pretende recriar mapa de Counter-Strike na vida real

Último Vídeo

O artista alemão Aram Bartholl pretende construir uma réplica em tamanho real de "de_dust", o famoso mapa de Counter-Strike. De acordo com Bartholl, sua criação seria uma instalação que funcionaria como uma escultura pública em alta escala. Ele ainda pretende construir o mapa inteiramente com concreto, sem cores ou texturas, para “representar um momento petrificado da cultura dos video games”.

Para poder transformar a sua obra em realidade, Bartholl ainda precisa de dinheiro para construí-la. O artista está atualmente buscando o patrocínio de US$ 5500 (cerca de R$ 8000, segundo a cotação vigente) do governo para finalizar a primeira parte de seu projeto: uma réplica do mapa na escala 1:100.

Contudo, a versão final, em tamanho real, não deve começar a ser feita até o fim deste ano. Enquanto isso, o artista divulga um vídeo (que pode ser visto no início desta matéria) com um pequeno modelo de sua futura obra. Ainda que esse seja pequeno, é possível perceber que é extremamente fiel à fase que fez a alegria (e a tristeza) de muitos jogadores pelas lan houses do país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.