Voxel

Artista cria fotos de ambientes de GTA V e mistura com elementos reais

Último Vídeo

Após jogar um pouco de Grand Theft Auto V, é impossível não falar do nível de detalhe que os desenvolvedores da Rockstar Games colocaram no jogo. Pedestres que seguem suas vidas, independente do que você está fazendo, acidentes e o simples dia a dia de uma grande cidade.

Um artista canadense resolveu que seria uma boa tirar fotos da tela e mostrar como seria fotogravar as ruas e paisagens de Los Santos como se estivesse dentro do game, mostrando o resultado para o mundo.

O artista Benoit Paille tirou uma sequência de fotos da tela da sua TV, aplicando filtros e as editando no computador, e unindo imagens reais, como se alguém estivesse tirando uma foto de verdade das ruas de Los Santos. Para se ter ideia, até mesmo um 3DS é usado para capturar as imagens dos campos vistos em Grand Theft Auto V.

Em um vídeo, que você pode ver logo abaixo, Paille explica os motivos pelos quais resolveu colocar uma câmera na frente da sua TV e começou a tirar fotos dos ambientes criados pela Rockstar Games, tentando mostrar que existe um significado por trás de seu trabalho.

Ele menciona a possibilidade de utilizar diferentes câmeras para capturar momentos do game, apresentando resultados diversos e inusitados ao seu projeto. O vídeo conta com legendas em inglês e é falado em francês, língua do artista.

Benoit Paille criou um Tumblr para mostrar seu trabalho, e vem atualizando o blog com novas fotos que tira de Grand Theft Auto V e edita para o público. Para visitar o site, clique aqui.

E você, já conseguiu tirar fotos gloriosas com a câmera do celular dentro do game ou preferia tirar fotos mais próximas do trabalho de Paille?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.