Voxel

Artista da BioWare divulga artes conceituais de Mass Effect e Dragon Age 2

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Blog de Matt Rhodes
Na última terça-feira (23), Matt Rhodes, artista que trabalha para a BioWare, divulgou em seu blog pessoal algumas imagens que revelam mais detalhes sobre os bastidores da criação da trilogia Mass Effect e de Dragon Age 2. Os desenhos mostram algumas das ideias iniciais que geraram muito do que vimos nos dois títulos, incluindo o Comandante Shepard e Hawke.

“O trabalho do artista é sair do acampamento inicial com um saco de tochas e correr furiosamente pela escuridão. Toda brincadeira, rascunho, pintura e storyboard é uma tocha acessa em algum lugar. A maioria das coisas que você encontra são arbustos e pedras, mas se você continuar insistindo eventualmente vai encontrar uma planície rica que pode virar um novo acampamento”, escreveu o artista.

O trabalho se mostra interessante especialmente para quem tem familiaridade com a série, já que mostra tanto personagens conhecidos em sua fase inicial quanto ideias que poderiam ter transformado completamente o resultado final. Em Mass Effect, por exemplo, o jogador poderia ter que controlar um personagem cujo corpo é formado em sua maioria por partes mecânicas — ideia que foi reaproveitada posteriormente na transformação do vilão Saren.

Fonte da imagem: Reprodução/Blog de Matt Rhodes
Já no que diz respeito a Dragon Age 2, é possível notar que a maior parte das ideias de Rhodes foram seguidas pela BioWare, embora tenha havido um ou outro ajuste durante o processo de desenvolvimento do jogo. Prova disso é a imagem que mostra alguns dos membros do grupo controlado pelo jogador, cuja aparência final é bastante semelhante ao rascunho inicial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.