Estádio nos EUA recebe WiFi capaz de conectar até 75 mil pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Estádio nos EUA recebe WiFi capaz de conectar até 75 mil pessoas
Imagem: Delaware North

Um estádio de futebol americano, pertencente ao time Carolina Panthers, recebeu cerca de 1,2 mil pontos de acesso gratuito à internet nos EUA. Juntos, os roteadores calculam uma velocidade superior a 20 Gbps por segundo, tornando a experiência dos usuários mais veloz e interativa.

Os equipamentos têm a possibilidade de fornecer internet para até 75 mil torcedores, que é a capacidade do estádio, por possuir uma nova tecnologia denominada WiFi Gigabit, fornecida pela Aruba — marca pertencente à empresa de soluções de TI Hewlett Packard Enterprise. A nova rede já está surtindo efeito, pois nos três primeiros jogos em casa desta temporada, o Carolina Panthers contou com cerca de 20 mil torcedores que, simultaneamente, estiveram conectados em uma velocidade de 20 GB por segundo.

Segundo as empresas responsáveis pela novidade, a ideia é melhorar a experiência dos torcedores nos estádios e ajudar os comerciantes do local a oferecer um atendimento aprimorado. De acordo com o Carolina Panthers, esse é apenas o início do que eles desejam fornecer: o próximo passo será a instalação de apps para a interação entre smartphones, lanchonetes e outros serviços. Os outros estádios não se posicionaram sobre lançar a novidade também, portanto não há previsão para a expansão da tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.