Voxel

Artista de Titanfall fala sobre a construção dos mechas presentes no game [vídeo]

Último Vídeo

A Electronic Arts anunciou durante a Electronic Entertaiment Expo (E3) deste ano um título de tiroteio online, chamado Titanfall. A apresentação do título surpreendeu a todos os gamers que estavam presentes no evento (e também a quem acompanhava a conferência pela transmissão online), principalmente depois da veiculação do trailer da novidade.

Agora, a EA acaba de divulgar um novo vídeo com os bastidores deste FPS que pretende acrescentar uma nova maneira de encarar os jogos deste gênero. Na gravação, Joel Emslie, o artista por trás dos gigantes mechas de Titanfall, explica sobre a construção das unidades mechas que serão pilotadas pelos jogadores, bem como sobre as inspirações que levaram a equipe de desenvolvedores a decidir pela opção de criar os robôs.

Joel afirma que a Respawn Entertainment teve a intenção de criar uma espécie de “segunda pele” para os jogadores. Mas essa armadura acabou ficando com mais de seis metros de altura (o equivalente a 20 pés, que é a unidade usada nos EUA). E, a fim de fazer com que a ideia realmente funcionasse, o artista afirmou que teve que voltar à velha escola de produção, como o uso de modelos práticos — como os que foram usados em filmes como Star Wars e Blade Runner.

Quem ainda não conhece esse belo título, pode clicar aqui e conferir a prévia que o TecMundo Games fez do game, depois de experimentá-lo diretamente em Los Angeles. Titanfall tem previsão de lançamento para o ano que vem, com versões para PC, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.