Tutorial da Adobe mais visto no YouTube é uma tortura para fãs da Marvel

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Tutorial da Adobe mais visto no YouTube é uma tortura para fãs da Marvel

A cena de desintegração do filme “Vingadores: Guerra Infinita” fez tanto sucesso que até virou meme. Na obra, Thanos acaba com metade dos seres vivos do universo de uma forma instantânea e dramática, o que causou calafrios nos fãs da franquia.

Com a popularização do efeito de desfragmentação, começaram a surgir inúmeros tutoriais ensinando como fazê-lo no YouTube. Naturalmente, um dos programas mais utilizados pelos editores de vídeo é o Adobe After Effects, que carrega a fama da eficiência e qualidade dos produtos Adobe.

Curiosamente, ao procurar por "tutorial adobe" no YouTube, o resultado mais popular, com quase 6 milhões de visualizações, é exatamente o que ensina a fazer a desintegração de pessoas ou objetos em vídeo. Abaixo, você pode assistir ao conteúdo com pouco mais de 10 minutos de duração.

De uma forma simples, é possível adicionar efeitos cinematográficos a suas produções; para isso, só é preciso ter o programa certo e saber como utilizá-lo. O After Effects faz parte do Adobe Creative Cloud e pode ser testado gratuitamente por 7 dias, sem a necessidade de inserção de cartão de crédito.

Como é um dos aplicativos mais populares para edição de vídeo, há uma infinidade de videoaulas na internet, tanto gratuitas como em cursos avançados e de nível profissional. O programa fornece ferramentas avançadas e, recentemente, incorporou um recurso que permite remover objetos de cena como em um passe de mágica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.