Voxel
03
Compartilhamentos

Artista da Naughty Dog cria curta que homenageia Dante’s Inferno [vídeo]

Último Vídeo

Quando lançado em 2010, Dante’s Inferno atraiu a atenção de muitas pessoas. Uma dessas foi Tal Peleg, que trabalha na Naughty Dog como animador sênior de cinemáticas e decidiu usar o seu talento para criar uma homenagem ao título. 

Do seu gosto pelo game nasceu o curta Dante’s Redemption, que você confere na janela acima. Nele, é possível ver o protagonista do jogo passando por diversas situações, entre elas enfrentando alguns inimigos que oferecem um pouco de desafio ao personagem. 

“O jogo realmente me conquistou.  Uma ambientação medieval sombria baseada em um poema clássico que apresenta um templário que pune e absolve demônios no inferno – o que foi o bastante para mim. Dante é um personagem intrigante e complicado, [além de ter] uma história convincente. Foi por isso que decidi fazer algo que fosse além de artes ou testes de animação, mas sim um verdadeiro tributo”, explicou Peleg ao site Dual Shockers. 

Ele também mencionou que o trabalho no projeto começou em agosto de 2012, e levou entre 7 e 8 meses para ficar pronto. Muito do que é visto na animação foi feito pelo próprio funcionário da Naughty Dog, que antecipou a informação de que “já se vê fazendo outra animação curta” em homenagem a Dante’s Inferno.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.