Voxel

Artista reimagina o design gráfico da marca Xbox

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Cargo Collective
Não é incomum que, durante o tempo de vida de uma marca, ela passe por diversas reformulações em seu visual. Pensando nisso, o artista visual Cory Schmitz usou a imaginação para reinventar o símbolo do Xbox, repensando a forma como ele marca presença nos produtos da Microsoft.

Apesar de manter o verde e o branco típicos da marca, todos os demais elementos associados ao console desaparecem completamente. No lugar de um círculo marcado pela letra “X”, entra um design que prima pelas linhas retas e pela simplicidade em sua apresentação — para demonstrar o conceito, o artista chegou a produzir até mesmo uma caixa com a nova logomarca.

Fonte da imagem: Reprodução/Cargo Collective
Embora a mudança no visual da marca seja bem-vinda, é difícil imaginar que o sucessor do Xbox 360 iria incorporar uma identidade visual semelhante. E você, o que acha? Gostou do trabalho de Corey ou acredita que o logotipo do console está bom do jeito que está e não é preciso mexer com isso?

Fonte: Cargo Collective

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.