Voxel

As armas da Namco para o ano fiscal 2012

Último Vídeo

Img_normal

Desde o segundo semestre do ano passado, a Namco Bandai decidiu modificar sua política. Apesar de ser considerada uma das empresas mais rentáveis do Japão, muito de sua renda é obtida a partir da venda de bonecos e outros produtos licenciados com sua marca. Fora da Terra do Sol Nascente, porém, a visão do público é diferente, e o que importa são os games. Pensando nisso, a companhia investiu na distribuição de títulos, trazendo nomes consideráveis para sua carteira.

O ano fiscal de 2012, que se iniciou neste mês, verá o lançamento de uma série de títulos de renome pela Namco. O principal deles é The Witcher 2: Assassins of Kings, que chega em maio com uma proposta que parece ir na contramão da tendência atual. O RPG é exclusivamente offline e totalmente focado na trama.

A biblioteca de títulos do 3DS também será aumentada por cinco títulos da Namco Bandai: o shooter Dream Trigger 3D, Angler’s Club: Ultimate Bass Fishing 3D, de pesca, Pac-Man & Galaga Dimensions, Dual Pen Sports e One Piece Giant Battle. Todos devem chegar ao mercado até agosto.

Img_normalNo segundo semestre de 2011, mais blockbusters chegam ao mercado. Começando com Dark Souls, sucessor espiritual de Demon’s Souls, que aposta em belos gráficos para conquistar a atenção do público. Ace Combat: Assault Horizon também deve aparecer nas prateleiras, com a missão de renovar a franquia de guerra aérea e trazê-la de volta ao primeiro escalão e ao coração dos jogadores.

Falando em franquias consagradas, a Namco também lançará Armored Core V, título que deve agradar aos fãs dos grandes robôs de combate. Ridge Racer Unbounded também está a caminho do PlayStation 3 e Xbox 360.

O maior título da Namco Bandai, porém, é Tekken x Street Fighter, crossover que reúne duas das maiores séries de luta já lançadas. Por enquanto, poucas informações sobre o game foram reveladas, mas a expectativa é de um sério candidato a melhor jogo do gênero no ano.

Novas IPs também devem surgir no mercado pelas mãos da Namco Bandai. Inversion, FPS com enfoque nas características físicas, Earth Defense: Insect Armageddon, que tem como principal destaque o modo cooperativo online, e o jogo musical e de fitness Exerbeat devem garantir mais alguns dólares na conta da desenvolvedora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.