Veja lista de produções da Marvel lançadas em 2023

3 min de leitura
Imagem de: Veja lista de produções da Marvel lançadas em 2023
Imagem: DisneyPlus/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando o primeiro filme da Marvel, Homem de Ferro, foi lançado em 2009, poucas pessoas poderiam imaginar as dimensões que a franquia alcançaria. Hoje, já são 33 filmes, e pelo menos outros 11 em fase de produção para os próximos anos.

E 2023 marcou o início da quinta fase do MCU (Marvel Cinematic Universe). Esse novo momento deve mergulhar mais a fundo no conceito de multiverso, as linhas do tempo alternativas que ocorrem a partir da alteração de eventos. A ideia, que já havia sido ventilada em produções da quarta fase como WandaVision, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura e Vingadores: Ultimato, vai guiar muitas das novas produções.

Se você acha que perdeu algum lançamento de 2023, veja a lista com séries e filmes da Marvel lançadas neste ano, sendo que vários títulos já estão no Disney Plus!

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

Quantumania é o terceiro filme do Homem-Formiga e foi o primeiro filme da Marvel da quinta fase. A obra também serviu para introduzir nos cinemas Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), que deve assumir o posto de principal vilão na franquia.

2ª Temporada de Loki

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

A 2ª Temporada de Loki continua acompanhado o ex-vilão que se tornou o anti-herói favorito dos fãs. Uma das variantes de Loki (Tom Hiddleston) utiliza o Tesseract e viaja no tempo, o que o faz ser perseguido pela Autoridade de Variância Temporal (AVT). Ao invés de ser julgado, ele é cooptado por Mobius para ajudar a desvendar uma ameaça que pode colocar todo o multiverso em perigo.

Guardiões da Galáxia Volume 3

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

Guardiões da Galáxia Volume 3 fechou com chave de ouro uma das trilogias mais amadas de filmes da Marvel. A produção reúne mais uma vez o grupo mais inusitado de heróis para salvar Rocket (Bradley Cooper), enquanto descobrem muito de seu passado.

O filme, que ultrapassou a marca de US$ 845,5 milhões nas bilheterias, se concentrou em encerrar a história dos Guardiões sem se conectar profundamente com a construção do universo maior da franquia.

Invasão Secreta

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

Invasão Secreta é a nona série televisiva do Universo Marvel e está disponível no Disney Plus. A série segue o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn), que precisam agir para impedir uma conspiração de um grupo Skrull que quer dominar a Terra. O grande problema é que eles são alienígenas metamorfos, ou seja, podem assumir qualquer forma.

O elenco é um dos destaques da série, que além dos protagonistas conta com grandes nomes como Emilia Clarke, Olivia Colman, Don Cheadle e Kingsley Ben-Adir.

The Marvels

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

2023 também viu o retorno da Capitã Marvel às telas de cinema. Depois de derrotar a Inteligência Suprema líder do império Kree, Carol Danvers (Brie Larson) passa a sofrer as consequências de um universo em desequilíbrio.

Ao investigar o que está acontecendo em um buraco de minhoca anormal, ela tem seus poderes entrelaçados com Ms. Marvel (Iman Vellani) e com a Capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, elas precisam desvendar o mistério do entrelaçamento quântico e impedir que novos inimigos Kree ameacem novos planetas.

The Marvels é a única produção da lista que ainda não chegou ao Disney Plus.

2ª Temporada de What If…

Fonte:  DisneyPlus/Reprodução 

A primeira série animada da Marvel teve sua 2ª temporada lançada em 2023. A produção, sucesso de crítica e público, reimagina histórias da Marvel em realidades alternativas e em outras linhas do tempo do multiverso.

A série funciona em formato de antologia, com as histórias se encerrando em cada capítulo. Porém, os episódios dão pistas de ligações que culminam no granfinales das temporadas. A nova temporada também foi marcada pelo retorno de muitos atores dos filmes da Marvel para fazer a voz dos personagens na dublagem.

Universo Marvel no Disney Plus

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Filmes, séries, documentários e animações da Marvel estão no Disney Plus! Assine e aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.