Como ganhar um iPhone 6s Plus de graça: não caia nessa pegadinha

2 min de leitura
Imagem de: Como ganhar um iPhone 6s Plus de graça: não caia nessa pegadinha

O iPhone 6s Plus é um smartphone da Apple lançado recentemente para o mercado consumidor. Esse aparelho trouxe recursos novos interessantes, como o 3D Touch, um desempenho aprimorado, câmeras melhores e uma nova opção de cor – o Ouro Rosa. Por conta disso, muitos sonham em poder adquirir esse dispositivo, que na realidade não é nenhum pouco barato.

É por isso que a frase "como ganhar um iPhone 6s Plus de graça" chama tanta atenção. É assim que um vídeo publicado no YouTube – que pode ser visualizado logo abaixo – tem chamado tanta atenção e enganado várias pessoas com um método que não funciona e deixa muitos usuários na mão. Quer entender melhor do que estamos falando? Então entenda essa farsa.

Entenda

O autor do canal DicasNaNet ensina um método "eficiente" para conseguir um iPhone 6s Plus de graça. O argumento do narrador no vídeo para sustentar toda a sua farsa é de que a Apple precisa realizar "sorteios" desse aparelho para atender a população de baixa renda, um obrigação imposta pelas autoridades governamentais.

O vídeo explica passo a passo o que é preciso fazer, o que consiste em clicar em determinados links, aguardar alguns segundos em uma página específica ou atualizar o site algumas vezes. Concluído o processo, o narrador do vídeo mostra que, com alguma sorte, as pessoas podem conseguir o smartphone da Apple de forma totalmente gratuita. Parece um sonho, não é mesmo? A galeria abaixo "comprova" o método.

Qual é a pegadinha?

Toda essa farsa é muito fácil de entender caso você conheça um pouco das funcionalidades de seu navegador. O que o autor do vídeo fez, na realidade, é apenas editar o código HTML da página para mostrar o que ele quiser. No caso dessa pegadinha, o objetivo é mostrar o preço dos iPhones zerado. Se a galeria acima mostra as partes do vídeo que mostram a farsa, nas imagens abaixo mostramos a nossa própria "versão" da trollagem.

Erro

Em uma das frase o autor do vídeo ainda comete um erro grave ao escrever o nome do smartphone. Enquanto a Apple se refere ao aparelho como "iPhone 6s Plus" com um "s" minúsculo – como fez com todos os aparelhos anteriores, como o iPhone 4s e o iPhone 5s –, no texto o nome aparece com um "s" maiúsculo. Esse é um erro que a empresa com certeza não cometeria ao escrever sobre o dispositivo em seu próprio site.

O correto seria "iPhone 6s" com um "s" minúsculo

Usuários não contribuem

Outro fator que acaba reforçando essa farsa é o depoimento de alguns usuários nos comentários. Alguns chegam a dizer que realmente conseguiram o iPhone 6s Plus de graça através desse método, plantando uma dúvida na mente dos mais leigos. Será que é realmente possível? Outros, entretanto, já percebem a pegadinha e tentam alertar os desavisados.

.....

Portanto, não caia em pegadinhas do tipo, "como ganhar um PS4 de graça" ou "como ganhar um Apple TV 4 de graça" e outras tantas farsas publicadas no canal DicasNaNet e muitos outros. Como diz o ditado, "não existe almoço grátis" e é preciso pagar para você ter os seus próprios dispositivos.

Você já caiu em pegadinhas ensinando a como adquirir produtos de graça? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.