'Lâmpadas' OLED flexíveis são a nova aposta da LG

1 min de leitura
Imagem de: 'Lâmpadas' OLED flexíveis são a nova aposta da LG

O OLED é um passo além do LED: a tecnologia oferece muito mais qualidade em termos de contraste, brilho e resolução. Ainda, ela não está restrita aos televisores. Tanto que a LG, agora, está partindo para a área de iluminação — e a companhia pretende trazer novidades para o setor.

Em declaração, a LG comentou que vai construir a primeira fábrica de painéis flexíveis OLED para iluminação. Sim: "lâmpadas" que podem ser retorcidas. Segundo a própria companhia, inicialmente, a produção será voltada para grandes negócios — shoppings, lojas de luxo, hotéis etc. Mas, nada de impede que o sucesso faça a LG desenvolver produtos mais baratos para atingir o público em geral.

A fábrica de "lâmpadas" flexíveis vai ficar em Gumi, na Coreia do Sul, tendo o início de produção marcado para o começo de 2017. A capacidade será de 15 mil substratos de vidro mensais.

Painel de iluminação flexível

Na declaração, a LG ainda indicou que além disso, "a empresa vai focar em aplicações automotivas e de convergência, como painéis de luz OLED em móveis, materiais de arquitetura, dispositivos eletrônicos e outros".

O que acha de lâmpadas flexíveis? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.