Ação pioneira: Samsung inicia produção em massa de SoC em 10 nm FinFET

1 min de leitura
Imagem de: Ação pioneira: Samsung inicia produção em massa de SoC em 10 nm FinFET

A Samsung acabou de anunciar que está tomando uma ação pioneira: ela será a primeira companhia da indústria a fabricar produtos SoC (sistema-em-um-chip) em uma tecnologia de 10 nanômetros FinFET.

"Ser a primeira da indústria ao produzir a tecnologia 10nm FinFET demonstra nossa liderança no processo de tecnologia avançada", disse Jong Shik Yoon, vice-presidente executivo da Samsung Electronics. "Nós vamos manter nossos esforços para inovar tecnologias de escalonamento e fornecer soluções totais e diferenciadas para nossos consumidores", adicionou.

Os novos SoCs vão permitir um aumento de 30% na eficiência

Segundo a Samsung, o novo processo de 10 nm FinFET (10LPE) adota uma estrutura avançada de transistor 3D com melhoramentos adicionais tanto no processo de tecnologia quanto no estabelecimento do design — isso quando comparado ao processo anterior de 14 nm.

A Sammy afirma que esses novos SoCs vão permitir um aumento de 30% na eficiência, com 27% de ganho em alta performance e consumo de energia 40% mais baixo. Sobre produtos, já no ano que vem alguns devem surgir com os novos chips.

A produção em massa dos SoCs 10nm (10LPE) começou oficialmente neste mês. A segunda geração desse processo, a 10LPP, com ganho no desempenho, será produzida a partir da metade de 2017.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.